sexta-feira, 9 de setembro de 2022

STEPHEN KING - INSÔNIA

INSÔNIA

STEPHEN KING
FICHA TÉCNICA
TÍTULO: INSÔNIA
TÍTULO ORIGINAL: INSOMNIA
AUTOR: STEPHEN KING
TRADUTOR: LIA WYLLER
VOL. ÚNICO
LITERATURA: NORTE-AMERICANA
GÊNERO: ROMANCE DE TERROR
EDITORA: OBJETIVA
EDIÇÃO: 1ª
ANO: 1994
IDIOMA: Português
ESPECIFICAÇÕES: BROCHURA|404 páginas
ISBN: 85-7302-294-9
INÍCIO DA LEITURA:04/05/2002
TÉRMINO: 16/05/2002
 
SINOPSE:
 
      Narra o verdadeiro inferno que se transformou a vida de Ralph Roberts, um pacato aposentado que não consegue mais dormir em paz desde que a mulher morreu. O sono não chega e, o pior: a escuridão o arremessa à hiper-realidade. Acontecimentos horríveis envolvendo o povo de Derry, no Maine, onde sempre viveu, surgem como flashes em sua mente. Do dia para a noite, Ralph se vê desesperadamente envolvido em um mundo de terror. E tudo o que ele gostaria era de dormir em paz.
    Mas Ralph não está sozinho nesse jogo de alucinações inexplicáveis. O químico Ed Deepneau também anda percebendo que coisas estranhas acontecem ao seu redor. Subitamente, os velhos amigos tornam-se inimigos numa guerra entre mundos invisíveis. Por que foram escolhidos? Que missão esperam deles?
     Ralph e Ed precisam tomar cuidado. Ao lado, pessoas estão à espreita, mas eles não podem ver. E um fio tênue, que a todo momento ameaça desatar, sustenta suas vidas. A verdade é que a pacata cidade de Derry, na Nova Inglaterra, esconde um batalhão de forças negativas que não para de agir. O sobrenatural há muito tempo vem rondando o lugar. Agora, Ralph faz parte dele. E seus amigos também.
 
AUTOR:
 
      Stephen King era um leitor fanático dos quadrinhos EC's horror comics incluindo Tales from the crypt, que estimulou seu amor pelo terror. Na escola, ele escrevia histórias baseadas nos filmes que assistia e as copiava com a ajuda de seu irmão David. King as vendia aos amigos, mas seus professores desaprovaram e o forçaram a parar.
      De 1966 a 1971, Stephen estudou Inglês na Universidade do Maine em Orono, onde ele escrevia uma coluna intitulada "King's Garbage Truck" para o jornal estudantil, o Maine Campus. Ele conheceu Tabitha Spruce lá e se casaram em 1971. O período que passou no campus influenciou muito em suas histórias, e os trabalhos que ele aceitava para poder pagar pelos seus estudos inspiraram histórias como "The Mangler" e o romance "Roadwork" (como Richard Bachman).
     Mais um autor digno de ser lido, sinceramente reverencio a criatividade de cada um, apenas leia-o...

Nenhum comentário:

Postar um comentário