sexta-feira, 9 de setembro de 2022

ROBIN MOORE - O QUINTO PODER

O QUINTO PODER

ROBIN MOORE
FICHA TÉCNICA
TÍTULO: O QUINTO PODER
TÍTULO ORIGINAL: THE FIFTH ESTATE
AUTOR: ROBIN MAUGHAM
TRADUTOR: AGATHA MARIA AUERSPERG
VOL. ÚNICO
LITERATURA: NORTE-AMERICANA
GÊNERO: ROMANCE
EDITORA: HEMUS
EDIÇÃO: 1ª
ANO: 1955
IDIOMA: Português
ESPECIFICAÇÕES: BROCHURA|479 páginas
ISBN: S/CÓDIGO
INÍCIO DA LEITURA: 31/01/1977
TÉRMINO: 15/02/1977
 
SINOPSE:
 
      O Quinto Poder. a melhor obra escrita por Robin Moore, relata fatos inacreditáveis ligados ao poder ilegal e à corrupção que se alastra em sua volta. Porém, a história é ainda mais impressionante porque reflete acontecimentos recentes da vida real.
      O surto recente de crimes políticos nos Estados Unidos seria obra da Máfia? Um dos melhores investigadores do Departamento de Narcóticos da Polícia de Nova York foi transferido de repente porque agia bem demais? A maior rede de traficantes foi desmantelada de repente, e era ela a maior, ou a operação não passava de um engodo para ajudar a campanha eleitoral de um político controlado pela Organização?
 
AUTOR:
 
      Robert Lowell Moore Jr. (31 de outubro de 1925 - 21 de fevereiro de 2008) foi um escritor americano que escreveu The Green Berets, The French Connection: A True Account of Cops, Narcotics, and International Conspiracy, e com Xaviera Hollander e Yvonne Dunleavy, A prostituta feliz: minha própria história.
      Moore foi co-autor da letra de "Ballad of the Green Berets", que foi um dos maiores sucessos de 1966. A música foi apresentada no filme de 1968 The Green Berets, baseado no livro de Moore, estrelado por John Wayne. Uma nova edição de The Green Berets foi publicada em abril de 2007, e seu último livro, Wars of the Green Berets, em co-autoria com o coronel Mike 'Doc' Lennon, foi lançado em junho de 2007.
       Na época de sua morte, ele estava morando em Hopkinsville, Kentucky, lar de Fort Campbell e do 5º Grupo de Forças Especiais, onde trabalhava em suas memórias e três outros livros.
      Mais um autor digno de ser lido, sinceramente reverencio a criatividade de cada um, apenas leia-o...

Nenhum comentário:

Postar um comentário