domingo, 5 de junho de 2022

JAMES A. MICHENER - CARIBE - VOL. I/II

CARIBE

JAMES MICHENER
FICHA TÉCNICA
TÍTULO: CARAVANAS
TÍTULO ORIGINAL: CARIBBEAN
AUTOR: JAMES MICHENER
TRADUTOR: ANA LÚCIA DEIRÓ CARDOSO
VOL. I/II
LITERATURA: NORTE-AMERICANA
GÊNERO: ROMANCE
EDITORA: RECORD
EDIÇÃO: 1ª
ANO: 1996
IDIOMA: Português
ESPECIFICAÇÕES: BROCHURA|460 páginas
ISBN: 85-01-03894-6
INÍCIO DA LEITURA: 10/02/1997
TÉRMINO: 23/02/1997
 
SINOPSE:
 
          Volume I - O romance histórico Caribe (1989), escrito por James A. Michener, retrata a história da região do Caribe desde o tempo dos maias clássicos... Os Caribes (caríbales) - canibais agressivos e guerreiros selvagens contra seus " pacíficos" rivais: os Arahuacos (Arawaks) e os Guanahatabeyes tribos originárias de Cuba e das Ilhas... Mistura fato e ficção, como observa Michener no prefácio. Por exemplo, a história sobre a ilha de Todos os Santos é puramente fictícia, embora o mapa do livro a mostre como uma ilha no local de Santa Lúcia'.'
      'As ilhas do Caribe, que viram piratas, revoltas sangrentas de escravos e a revolução cubana, são narradas nesta mistura de ficção e história. "Enquanto o ritmo às vezes é dolorosamente lento, o diálogo empolado e a caracterização acanhada, Michener amarra tudo com um drama caribenho ardente'.' |...| 'Neste aclamado romance clássico, James A. Michener leva os leitores para o Caribe, trazendo à vida o eterno fascínio e a tumultuada história desta brilhante cadeia de ilhas. Da conquista dos Arawaks pelos canibais em 1310 até o Declínio do império maia, da chegada de Colombo ao notório reinado do bucaneiro Henry Morgan, da sangrenta revolta de escravos no Haiti à ascensão de Fidel Castro em Cuba, o Caribe reúne setecentos anos dramáticos em uma história repleta de revolução e romance, personagens autênticos e estrondosos Através de uma prosa absorvente e magnífica, Michener capta a essência das ilhas em todo o seu alcance e maravilhas inspiradoras'.'
 
       [Praise for Caribbean] “Michener é um mestre.” — Boston Herald
   “Um grande épico. . . [James A. Michener] simpatiza com as lutas dos mais oprimidos da região e consegue apresentar o Caribe em sua rica diversidade.” — The Plain Dealer.
    “Notável e louvável. . . totalmente envolvente.” — The Washington Post Book World.
    “Mesmo os turistas americanos familiarizados com algumas das ilhas serenas se sentirão esclarecidos... No Caribe, parece haver uma forte aura de verdade por trás da narrativa.” — The New York Times.
 
AUTOR:
 
      James Albert Michener (/ˈmɪtʃnər/; 3 de fevereiro de 1907 - 16 de outubro de 1997) foi um autor americano de mais de 40 livros, a maioria dos quais fictícios, longas sagas familiares cobrindo a vida de muitas gerações em locais geográficos específicos e incorporando história sólida. Michener era conhecido pela popularidade de suas obras; teve inúmeros best-sellers e obras selecionadas para o Clube do Livro do Mês. Ele também era conhecido por sua pesquisa meticulosa por trás dos livros.
    Os romances de Michener incluem Tales of the South Pacific pelo qual ganhou o Prêmio Pulitzer de Ficção em 1948, Hawaii, The Drifters, Centennial, The Source, The Fires of Spring, Chesapeake, Caribbean, Caravans, Alaska, Texas e Polônia. Entre as suas obras de não-ficção estão Iberia, sobre as suas viagens em Espanha e Portugal; seu livro de memórias intitulado The World Is My Home, and Sports in America. Return to Paradise combina contos fictícios com descrições factuais de Michener das áreas do Pacífico onde eles ocorrem.
      Seu primeiro livro foi adaptado como o popular musical da Broadway South Pacific por Richard Rodgers e Oscar Hammerstein, e mais tarde como um filme de mesmo nome, aumentando seu sucesso financeiro.                                                                               
     Mais um grande livro outro autor americano, James Michener, tão sensacional, quanto os demais, só leia e veja por si mesmo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário