domingo, 5 de junho de 2022

JAMES A. MICHENER - CARIBE - VOL. II/II

CARIBE

JAMES MICHENER
FICHA TÉCNICA
TÍTULO: CARAVANAS
TÍTULO ORIGINAL: CARIBBEAN
AUTOR: JAMES MICHENER
TRADUTOR: ANA LÚCIA DEIRÓ CARDOSO E RAQUEL MENDES
VOL. II/II
LITERATURA: NORTE-AMERICANA
GÊNERO: ROMANCE
EDITORA: RECORD
EDIÇÃO: 1ª
ANO: 1996
IDIOMA: Português
ESPECIFICAÇÕES: BROCHURA|509 páginas
ISBN: 85-01-04330-3
INÍCIO DA LEITURA: 23/02/1997
TÉRMINO: 09/03/1997
 
SINOPSE:
 
      Volume II - Ao chegar do Velho Mundo europeu, com sua Armada, na expedição de1492 -- Cristóvão Colombo dava início a cinco séculos de luta pelo poder numa das mais belas regiões do planeta. Seja pelas paisagens exuberantes, pela posição estratégica ou pelas riquezas naturais, as ilhas situadas entre a América e o Atlântico sempre foram alvo do interesse de aventureiros e exploradores, colonizadores e artistas; políticos, piratas, turistas e comerciantes... James Michener mostra tudo isso nos dois volumes de "Caribe".
       O segundo volume abrange o período entre a Revolução Francesa, no final do Século XVIII, até os nossos dias: os ataques e pilhagens dos bucaneiros, a aventura dos piratas... Sangrentas rebeliões de escravos e disputas por terras e plantations (açúcar, rum, café, melaço, tabaco): as rotas do comércio triangular nas Antilhas. Intrigas políticas e a prática do Vodu no Haiti são descritas com destreza pelo autor, editor e acadêmico, ganhador do Prêmio Pulitzer'.'
 
AUTOR:
 
     James Albert Michener (/ˈmɪtʃnər/; 3 de fevereiro de 1907 - 16 de outubro de 1997) foi um autor americano de mais de 40 livros, a maioria dos quais fictícios, longas sagas familiares cobrindo a vida de muitas gerações em locais geográficos específicos e incorporando história sólida. Michener era conhecido pela popularidade de suas obras; teve inúmeros best-sellers e obras selecionadas para o Clube do Livro do Mês. Ele também era conhecido por sua pesquisa meticulosa por trás dos livros.
     Os romances de Michener incluem Tales of the South Pacific pelo qual ganhou o Prêmio Pulitzer de Ficção em 1948, Hawaii, The Drifters, Centennial, The Source, The Fires of Spring, Chesapeake, Caribbean, Caravans, Alaska, Texas e Polônia. Entre as suas obras de não-ficção estão Iberia, sobre as suas viagens em Espanha e Portugal; seu livro de memórias intitulado The World Is My Home, and Sports in America. Return to Paradise combina contos fictícios com descrições factuais de Michener das áreas do Pacífico onde eles ocorrem.
       Seu primeiro livro foi adaptado como o popular musical da Broadway South Pacific por Richard Rodgers e Oscar Hammerstein, e mais tarde como um filme de mesmo nome, aumentando seu sucesso financeiro. 

     Mais um grande livro outro autor americano, James Michener, tão sensacional, quanto os demais, só leia e veja por si mesmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário