sábado, 6 de agosto de 2022

PETER KOLOSSIMO - SOMBRAS SOBRE AS ESTRELAS

SOMBRAS SOBRE AS ESTRELAS
PETER KOLOSSIMO 

FICHA TÉCNICA:
TÍTULO: SOMBRAS SOBRE AS ESTRELAS
TÍTULO ORIGINAL: OMBRE SULLE STELLE
VOLUME: ÚNICO
AUTOR: PETER KOLOSIMO
TRADUÇÃO: ANACLETO VALTORTA
LITERATURA: LITERATURA ITALIANA
GÊNERO: ASTRONÁUTICA
EDITORA: MELHORAMENTOS
EDIÇÃO: 2ª
ANO: 1971
IDIOMA: Português
ESPECIFICAÇÕES:Brochura|336 páginas
ISBN: S/CÓDIGO
INÍCIO DA LEITURA: 04/08/1972
TÉRMINO: 14/08/1972
 
SINOPSE:
 
      Ninguém poderá jamais dizer quando o homem começou a sonhar com as estrelas. Talvez quando feriu suas mãos e seus pés sobre o primeiro Olimpo do mundo, rosnando furioso contra as intocáveis hordas que acendiam fogos de bivaque no céu.
        Quiçá ao arremessar para a Lua a primeira flecha e aquela flecha, no mágico mundo dos mongóis, nunca mais voltou sobre a Terra.
         Depois o sono - talvez - mostrou-lhe o caminho.
    O homem subiu para falar com os deuses, convidou-os entre os mortais, pediu que lhe contassem o que havia lá em cima. Alguém, na América pré-Colombiana, sentiu que uma escada comum não era suficiente, nem mesmo em sonho, e construiu uma escada de fogo.
       A chama tende para o céu porque pertence ao céu, onde ardem as estrelas. Realmente uma curiosa intuição.
 
AUTOR:
 
    Peter Kolosimo(em italiano: Pier Domenico Colosimo; Módena, 15 de dezembro de 1922-Milano, 23 de março de 1984) foi um periodista e escritor italiano. É considerado um dos fundadores da pseudoarqueología(em italiano: fantarcheologia), uma pseudociência que tem como objetivo estudar as origens das civilizações antigas utilizando teorias e métodos não aceites pela comunidade científica. Também popularizou a hipótese pseudocientífica que defende um suposto contacto entre seres extraterrestres y antigas civilizações humanas, conhecida como hipótese dos antigos astronautas.

       Um autor que nos remete a um incrível universo inimaginável, que nos brinda com um livro cheio de novidades estranhas para nós, mas plausíveis, despertando-nos a curiosidade sobre o desconhecido... Leia-o...

Nenhum comentário:

Postar um comentário