domingo, 22 de maio de 2022

HEINZ G. KONSALIK - NATACHA

NATACHA


FICHA TÉCNICA
TÍTULO: NATACHA
TÍTULO ORIGINAL: NATASCHA
AUTOR: HEINZ G. KONSALIK
TRADUTORES: BRIGITTE SCHWINN CADIER
VOL. ÚNICO
LITERATURA: ALEMÃ
GÊNERO: ROMANCE
EDITORA: RECORD
EDIÇÃO: 1ª
ANO: S/DATA
IDIOMA: Português
ESPECIFICAÇÕES: BROCHURA|306 páginas
ISBN: S/CÓDIGO
INÍCIO DA LEITURA: 29/07/1983
TÉRMINO: 07/07/1983
 
SINOPSE:
 
      Mais um livro de Konsalik, que prenderá o leitor até à última linha: depois de Amores sobre o Don, Quente como o Vento das Estepes, Um Mundo Desconhecido e Anjo dos Esquecidos, todos editados pela Record, Konsalik nos apresenta outra história passada na misteriosa Rússia.
      Apenas 40 anos, cantora lírica de fama internacional e detentora das mais altas honrarias que a União Soviética pode conferir a uma mulher. E agora é a intérprete de Aida na Ópera de Paris pouco tempo depois daquela noite em que pediu asilo e deixou de ser cidadã soviética. Mas quem é em realidade Natacha? A jovem que se converte numa artista do povo, condecorada com a Ordem de Lenine, Tenente do Exército vermelho e Heroína Nacional?
 
Autor:
 
      Heinz Günther Konsalik foi um escritor alemão. Por vontade paterna, realizou estudos de medicina, enquanto em segredo, frequentava cursos de teatro e jornalismo. Estudante de literatura alemã e arte dramática, quando eclodiu a Segunda Guerra Mundial foi obrigado a abandonar a Universidade, tendo sido incorporado no exército alemão e enviado para a frente russa, onde foi gravemente ferido. Depois da guerra iniciou uma carreira de escritor e dramaturgo, tendo, entretanto, ocupado o cargo de redactor-chefe de um jornal de Colónia.
      Foi assessor literário numa editora especializada na publicação de obras de teatro. Na maturidade, depois da forte experiência da guerra, editou os primeiros romances obtendo o seu primeiro sucesso com O Médico de Stalingrado. Torna-se então um dos mais conhecidos e populares autores alemães do pós-guerra. Tem quase duzentos romances editados e histórias traduzidas para 42 línguas. Já vendeu cerca de 100 milhões de cópias. Mas foram os seus romances, amargos e cruéis, onde o tema predominante é a guerra e a medicina, que lhe deram a notoriedade que alcançou, quer na Alemanha, quer em muitos outros países.

         Mais uma história do escritor que mais me marcou, com suas histórias cheias de amor, lutas e muita vitória. Eu, na minha ingenuidade, debulhava-me em lágrimas. Aconselho a que o leiam! LEIA-O! E não se arrependerá. É fantástico... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário