segunda-feira, 11 de abril de 2022

CYNTHIA FREEMAN - SEM TEMPO PARA CHORAR

SEM TEMPO PARA CHORAR

CYNTHIA FREEMAN

FICHA TÉCNICA:
TÍTULO: SEM TEMPO PARA CHORAR
TÍTULO ORIGINAL: NO TIME FOR TEARS
VOLUME: ÚNICO
AUTOR: FREEMAN, CYNTHIA
TRADUÇÃO: ANTÔNIO CARLOS FERREIRA SANTOS
LITERATURA: FICÇÃO AUSTRALIANA
GÊNERO: ROMANCE
EDITORA: NOVA CULTURAL
EDIÇÃO: 1ª
ANO: 1990
IDIOMA: PORTUGUÊS
ESPECIFICAÇÕES:BROCHURA|451 páginas
ISBN: S/CÓDIGO
INÍCIO DA LEITURA: 17/10/1991
TÉRMINO: 30/10/1991
 
SINOPSE:
 
       Pássaros Feridos é a saga romântica de uma família singular-os Clearys. Tem início no começo do século XX, quando Paddy Cleary leva a esposa, Fiona, e os sete filhos do casal para Drogheda, uma enorme fazenda de criação de carneiros, de propriedade de sua autocrática irmã mais velha, viúva e sem filhos, e termina meio século depois, quando a única sobrevivente da terceira geração começa a viver o seu grande amor. As figuras centrais desta história são a indômita Meggie, única filha do casal Cleary, e o homem que ela realmente ama, o excepcionalmente belo e ambicioso padre Ralph de Bricassart. As alternativas da vida de Ralph levam-no de uma remota paróquia perdida no interior da Austrália aos salões do Vaticano, e as de Meggie, tirando um breve e infeliz casamento fora dali, fixam-na em Drogheda. Mas a distância não diminui os sentimentos, embora lhes modele a existência.
 
AUTOR:
 
       Beatrice Cynthia Freeman (10 jan 1915-22 de outubro de 1988) foi uma americana romancista. Ela nasceu em Nova Iorque, onde, quando menina, ela começou a escrever livros, mas abandonou a escrita para prosseguir uma carreira de Design de interiores. Quando a saúde ruim a forçou a desistir de seu negócio, ela decidiu sacudir a poeira de um velho manuscrito de infância, mas descobriu que a faxineira havia jogado fora. De memória, ela reescreveu a história.
      Seu livro, "No Time For Tears" (Sem Tempo para Chorar), ficou na lista dos mais vendidos livros nos Estados Unidos em 1981, conforme determinado pelo New York Times. Seus livros foram traduzidos em trinta e três idiomas, vendendo mais de vinte milhões de cópias no mundo todo.
        Cynthia Freeman morreu de câncer em San Francisco em 1988, aos 73 anos.

DROGHEDA

      Livro que marcou época! Escritora incrível, quanta imaginação e que envolvente.
      Leia-o e se encante com a trama...

Nenhum comentário:

Postar um comentário