quarta-feira, 20 de julho de 2022

NGAIO MARSH - O JOGO DO ASSASSINO & 0S ARTISTAS DO CRIME

O JOGO DO ASSASSINO& os artistas do crime

NGAIO MARSH
FICHA TÉCNICA
TÍTULO: O JOGO DO ASSASSINO & OS ARTISTAS DO CRIME
TÍTULO ORIGINAL: A MAN LAY DEAD & ARTISTS IN CRIME
AUTOR: NGAIO MARSH
TRADUTOR: ALBA IGREJAS LOPES & LUIZ CORAÇÃO
OBS.: LIVRO DUPLO
VOL. ÚNICO
LITERATURA: NEO-ZELANDESA
GÊNERO: ROMANCE POLICIAL
EDITORA: CÍRCULO DO LIVRO
EDIÇÃO: 1ª
ANO: 1934 & 1938
IDIOMA: Português
ESPECIFICAÇÕES: CAPA DURA|398 páginas
ISBN: S/CÓDIGO
INÍCIO DA LEITURA: 10/05/1982
TÉRMINO: 20/05/1982
 
SINOPSE:
 
       I - LIVRO: Sir Hubert Handesley oferece uma festa e para entreter os convidados inicia um jogo. O jogo parecia divertido e engraçado para algumas beldades e certos diplomatas numa festa da alta sociedade. Mas quando um deles apareceu morto, com uma velha adaga nas costas, uma onda de medo abateu-se sobre o sofisticado grupo.. O inspetor Roderick Alleyn da Scotland Yard chega à sua residência e encontra um corpo em plena sala de estar. Qualquer um dos presentes pode ser o assassino.
        II – LIVRO: “Os artistas do crime” é um romance policial de 1938 escrito por Ngaio Marsh, uma das damas da Era de Ouro da literatura policial (se você nunca ouviu falar nela, leia 5 fatos sobre a autora aqui). Ngaio escreveu mais de trinta romances com o detetive Roderick Alleyn, um policial do tipo dedutivo bem nos moldes de Hercule Poirot e Peter Wimsey. Este é o sexto livro em que ele aparece.
      Aqui temos um grupo de artistas que se reúne com Agatha Troy para praticar técnicas de pintura e escultura no estúdio da casa da pintora. Troy é supostamente uma pintora de prestígio e vai aparecer em vários livros de Ngaio pois irá se casar com o detetive Alleyn, mas de fato essa é sua estreia na série. Entre o grupo de artistas está Sonia, cuja função é posar estática e nua por horas a fio durante as aulas práticas do grupo (o que me leva a pensar que é uma inserção bem liberal e legal para um livro de 1938).
 
AUTORA:
 

      "Dame Ngaio Marsh was a New Zealand crime writer and theatre director. She was made a Dame Commander of the Order of the British Empire in 1966.
        Internationally Marsh is known primarily for her creation Inspector Roderick Alleyn, a gentleman detective who works for the Metropolitan Police (London). Thus she is one of the "Queens of Crime" alongside Agatha Christie, Dorothy L. Sayers, Gladys Mitchell, and Margery Allingham"
      Mais outro livro agora de uma escritora neo-zelandesa contemporânea de Agatha Christie, Ngaio Marsh, leia e veja por si mesmo, o que a imaginação fértil de certas pessoas, cria para encantar as outras com suas intrigas e urdiduras...

Nenhum comentário:

Postar um comentário