domingo, 4 de dezembro de 2022

KARIN SLAUGHTER - A BOA FILHA

A BOA FILHA

KARIN SLAUGHTER
FICHA TÉCNICA:
TÍTULO: A BOA FILHA
TÍTULO ORIGINAL: THE GOOD DAUGHTER
VOLUME: ÚNICO
AUTOR: SLAUGHTER, KARIN
TRADUÇÃO: ZÉ OLIBONI
LITERATURA: ROMANCE AMERICANO
GÊNERO: POLICIAL
EDITORA: RECORD
EDIÇÃO: 1ª
ANO: 2018
IDIOMA: PORTUGUÊS
ESPECIFICAÇÕES:Brochura|464 páginas
ISBN: 978-85-9508-256-4
INÍCIO DA LEITURA: 20/11/2022
TÉRMINO: 04/12/2022
 
SINOPSE:
 
      Quando eram adolescentes, a vida tranquila de Charlotte e Samantha Quinn foi destruída por um terrível ataque em sua casa. Sua mãe foi assassinada. Seu pai – um famoso advogado de defesa de Pikeville, Geórgia – ficou arrasado. E a família foi dividida por anos, para além de qualquer conserto, consumida pelos segredos daquela noite terrível. Vinte e oito anos depois, Charlie seguiu os passos de Rusty, seu pai, e se tornou advogada – mas está determinada a ser diferente dele. Quando outro caso de violência assombra Pikeville, Charlie acaba embarcando em um pesadelo que a obriga a olhar para trás e reviver o passado. Além de ser a primeira testemunha a chegar na cena, o caso também revela as memórias que ela passou tanto tempo tentando esconder. Agora, a verdade chocante sobre o crime que destruiu sua família há quase trinta anos não poderá mais permanecer enterrada e Charlotte precisa se reencontrar com Samantha, não apenas para lidar com o crime, mas também com o trauma vivido. A boa filha é mais uma obra-prima de Karin Slaughter, um enredo sólido, com caracterizações fortes e reviravoltas extraordinárias, um misto de drama e terror que faz arrepiar até os leitores mais corajosos.
       Trama totalmente voltada para os traumas sociais cada vez mais recorrentes, por frustrações, falta de orientação e de limites.
   O livro nos leva por caminhos para mim indevassáveis, pois que jamais estive no limiar, desses fatos, mas não devemos ignorá-los, conhecer ainda que nos pareça algo remoto, pode--nos ajudar a vislumbrar sintomas e a evitar situações escusas. Leia-o, pois é bem envolvente e elucidativo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário