quarta-feira, 3 de abril de 2024

PEARLS, B UCK - A CHINA QUE EU VI

A CHINA QUE EU VI

                                          PEARL S. BUCK 

FICHA TÉCNICA:

TÍTULO: A CHINA QUE EU VI

TÍTULO ORIGINAL: CHINA AS I SEE IT

AUTOR: PEARL S, BUCK

TRADUÇÃO: SYOMARA CAJADO

VOL.: ÚNICO

LITERATURA: AERICANA

GÊNERO: RELATO HISTÓRICO

EDITORA: NOVA ÉPOCA EDITORIAL LTDA.

EDIÇÃO: 1ª

ANO: 1970

IDIOMA: Português

ESPECIFICAÇÕES: Brochura|343 páginas

ISBN: S/CÓDIGO

INÍCIO DA LEITURA: 01/04/2024

INTERROMPI EM: 03/04/2024

 

 

SINOPSE:

 

            China as I See It (1970) -- A China é retratada com toda fidelidade e em todo o seu humanismo pela escritora prêmios Nobel e Pulitzer. O leitor contemplará através de suas páginas a beleza da China milenar, e seu paciente povo. |...| China as I See It: traduzido como “A China que eu vi” pela Nova Época Editorial. Publicado pela Reader’s Digest, condensado, em 1960, nas Seleções Reader’s Digest (Biblioteca de Seleções, volume 15). Em Portugal, traduzido por Fernanda Pinto Rodrigues “Como eu vejo a China”, pela Editorial Minerva.

 

AUTORA;

         Nascida Pearl Comfort Sydenstricker (Hillsboro, 26 de junho de 1892 — Danby, 6 de março de 1973), também conhecida por Sai Zhen Zhu (chinês: 賽珍珠) foi uma sinologista e escritora estadunidense. Ganhadora do Prémio Pulitzer de 1932, recebeu o Nobel de Literatura de 1938.

         O LIVRO É DE GRANDE RELEVÂNCIA HISTÓRICA, PARA NOS FAZER ENTENDER AS ALIANÇAS FEITAS ENTRE OS DIVERSOA PAÍSES RUROPEUS E DA AÉRICA E A CHINA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário