quinta-feira, 13 de julho de 2023

NORA ROBERTS / J. D. ROBB - TESTEMUNHA MORTAL

 TESTEMUNHA MORTAL

J. D. ROBB/NORA ROBERTS

FICHA TÉCNICA:

TÍTULO: TESTEMUNHA DE MORTAL

TÍTULO ORIGINAL: WITNESS IN DEATH

AUTOR: NORA ROBERTS/J. D. ROBB

TRADUÇÃO: RENATO MOTTA

VOL.: 10

LITERATURA: FICÇÃO AMERICANA

GÊNERO: ROMANCE POLICIAL

EDITORA: BERTRAND RASIL

EDIÇÃO: 1ª

ANO: 2008

IDIOMA: Português

ESPECIFICAÇÕES:Brochura|406 páginas

ISBN: 978-65-286-1333-9

INÍCIO DA LEITURA: 25/06/2023

TÉRMINO: 11/07/2023

 

SINOPSE:

         Quando uma celebridade é morta diante de seus olhos, a detetive Eve Dallas assume uma inédita posição frente a um crime: investigadora e também testemunha ocular de um caso de assassinato. Em Testemunha mortal, o décimo romance futurista da Série mortal, a mais famosa série policial da atualidade, de J.D. Robb (Nora Roberts), um caso de polícia se transforma num misterioso e perigoso quebra-cabeça. Eve precisa duvidar de tudo e de todos, ao mesmo tempo em que tenta estabelecer a diferença entre o que é a verdade e o que se trata apenas de uma magistral apresentação. O palco de uma noite de estreia no teatro New Globe, em Nova York, se transforma em cena de um crime no momento em que o protagonista é esfaqueado no coração em plena ação. Agora, Eve tem nas mãos o homicídio de uma celebridade internacional. E quando a mídia descobre que Roarke, seu marido, é também o dono do teatro, os refletores sobre o caso se tornam mais intensos e ofuscantes do que o aceitável para ambos. O único caminho é desvendar o crime o mais rápido possível. Escrita por Nora Roberts, sob o pseudônimo de J. D. Robb, a Série mortal teve início com Nudez mortal, livro em que a tenente tentou desvendar um intricado caso de assassinato, cujo principal suspeito era Roarke, excêntrico multimilionário irlandês de passado nebuloso. No volume anterior, Lealdade mortal, o nono da série, a destemida tenente enfrentou o seu mais talentoso inimigo: um “admirador secreto” – um desconhecido grupo terrorista que usava poderosas bombas para tentar colocar Nova York sob o domínio do medo – que a provocava com cartas anônimas e promovia uma destruição em massa sem misericórdia. Numa eletrizante corrida contra o relógio, ela precisou fazer com que todas das peças se encaixassem... antes que a cidade fosse destruída. Agora, em Testemunha mortal, Eve enfrenta um assassino corajoso e audaz, que não hesita cometer um crime diante de milhares de pessoas, escondido pelo jogo de espelhos de um palco de teatro.

 

AUTOR:

     Nora Roberts (nascida Eleanor Marie Robertson em 10 de outubro de 1950) é uma autora americana de mais de 225 romances. Ela escreve como J. D. Robb para a série in Death e também escreveu sob os pseudônimos Jill March e para publicações no Reino Unido como Sarah Hardesty.
     Roberts foi o primeiro autor a ser introduzido no Romance Writers of America Hall of Fame. A partir de 2011, seus romances passaram um total de 861 semanas na lista de mais vendidos do The New York Times, incluindo 176 semanas no primeiro lugar.
       Roberts nasceu em 10 de outubro de 1950, em Silver Spring, Maryland, o caçula de cinco filhos. Ambos seus pais têm ancestrais irlandeses, e ela se descreveu como "uma irlandesa por completo". Sua família era leitora ávida, então os livros sempre foram importantes em sua vida. Embora sempre inventasse histórias em sua cabeça, Roberts não escrevia quando criança, a não ser redações para a escola. Ela afirma ter "contado mentiras. Mentiras muito boas - algumas das quais minha mãe ainda acredita." Durante seu segundo ano no ensino médio, Roberts se transferiu para uma escola pública local, Montgomery Blair High School, onde conheceu seu primeiro marido, Ronald Aufdem-Brinke. Eles se casaram, contra a vontade de seus pais, em 1968, assim que ela se formou no ensino médio.
      O casal recém-casado se estabeleceu em Boonsboro, Maryland. O marido de Roberts trabalhou no negócio de chapas de metal de seu pai antes de se juntar a seus pais em sua empresa de iluminação. Ela deu à luz dois filhos, Dan e Jason. Roberts tornou-se dona de casa e mais tarde se referiria a esse período como seus anos de "Mãe Terra". Roberts passou a maior parte de seu tempo fazendo artesanato, incluindo cerâmica e costurando roupas de seus filhos. Seu casamento terminou em divórcio em 1983. 

COMO NÃO PODIA DEIXAR DE SER, MAIS UM LIRO INCRIVEL... LEIA-O !!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário