domingo, 25 de dezembro de 2022

FLORENCE L. BARCLAY - A CASTELÃ DE SHENSTONE

A CASTELÃ DE SHENSTONE

FLORENCE L. BARCLAY

 FICHA TÉCNICA
TÍTULO: A CASTELÃ DE SHENSTONE
TÍTULO ORIGINAL: THE MISTRESS
AUTOR: FLORENCEL. BARCLAY
TRADUTOR: JOSÉ DA NATIVIDADE GASPAR
VOL. BIBLIOTECA DAS RAPARIGAS Nº XXIII
LITERATURA: INGLESA
GÊNERO: ROMANCE
EDITORA: PORTUGÁLIA EDITORA, LISBOA
EDIÇÃO: 1ª
ANO: S/DATA
IDIOMA: Português
ESPECIFICAÇÕES: BROCHURA|247 páginas
ISBN: S/CÓDIGO
INÍCIO DA LEITURA: 21/07/1956
TÉRMINO: 30/06/1956
 
SINOPSE:
 
        A autora escreve seus romances de amor de uma maneira singela e ingênua, compatível com as adolescentes da época e por isso estes romances fizeram imenso sucesso e os corações palpitarem de ternura e amor.
 
AUTOR:
 
     Florence Louisa Charlesworth, era filha de um pastor anglicano. Quando Florence tinha sete anos, sua família mudou-se para Limehouse.
      Em 1881, Florence Charlesworth casou com o Rev. Charles W. Barclay e foram morar em Hertford Heath, em Hertfordshire, onde tiveram oito filhos; por motivos de saúde, ficou de cama um tempo, escrevendo seu primeiro romance, intitulado The Wheels of Time. Seu próximo livro, "The Rosary", uma história de amor, foi publicado em 1909 e fez grande sucesso, tendo sido traduzido para oito línguas e filmado em cinco diferentes países. Em Nova York, o livro chegou a ser o 1º na lista de Best-sellers dos Estados Unidos, em 1910, e sua popularidade durou mais de 25 anos.
    Florence escreveu onze livros, incluindo um trabalho não ficcional.
      Florence faleceu em 1921, aos 58 anos. The Life of Florence Barclay; a study in personality foi publicado naquele ano pelo G. P. Putnam's Sons.                
       Esta é mais uma das coleções de livros da minha adolescência, responsável por alicerçar o meu amor pelos livros, devorava todos e em consequência li quase todos os livros da Biblioteca das Raparigas, começando com os livros sobre Brigitte e não me arrependi, despertavam a ternura e o desejo do amor puro. Devorei grande parte da coleção, só posso sugerir que você os leia...

Nenhum comentário:

Postar um comentário