terça-feira, 20 de dezembro de 2022

CHARLOTTE BRAME - LOUCO AMOR VOL1/2

 LOUCO AMOR

CHARLOTTE BRAME
FICHA TÉCNICA
TÍTULO: LOOCO AMOR  -  VOL. 1/2
TÍTULO ORIGINAL: A MAD LOVE
AUTOR: CHARLOTTE BRAME
TRADUTOR: LUÍS AMARAL
VOL. BIBLIOTECA DAS MOÇAS Nº 2
LITERATURA: INGLESA
GÊNERO: ROMANCE
EDITORA: COMPANHIA EDITORA NACIONAL
EDIÇÃO: 3ª
ANO: 1957
IDIOMA: Português
ESPECIFICAÇÕES: BROCHURA|167 páginas
ISBN: S/CÓDIGO
INÍCIO DA LEITURA: 13/05/1960
TÉRMINO: 18/05/1960
 
SINOPSE:
 
     A autora escreve seus romances de amor de uma maneira singela e ingênua, compatível com as adolescentes da época e por isso estes romances fizeram imenso sucesso e os corações palpitarem de ternura e amor.
 
AUTOR:
 
   Charlotte Mary Brame(Hinckley, Leicestershire, Inglaterra, 1º de novembro de 1836Hinckley, Leicestershire, Inglaterra, 25 de novembro de 1884) foi uma romancista inglesa. Mais conhecida como Charlotte M. Brame, muitas vezes teve o seu nome grafado Braeme, apresentando-se sob pseudônimos na América, tais como Bertha M. Clay, e algumas vezes tem sido identificada com o nome de seu mais famoso romance, Dora Thorne.
       Filha de Benjamin e Charlotte Agnes Law, devotos católicos romanos, após freqüentar a escola de um convento em Bristol e Preston, e uma “escola para moças” em Paris, trabalhou como educadora particular de crianças.
      Charlotte tinha apenas 17 anos quando publicou seu primeiro conto. Em 7 de janeiro de 1863, casou com Phillip Edward Brame (1839–1886), um joalheiro de Londres, e o casal teve 9 filhos, mas apenas quatro alcançaram a idade adulta. Quando Brame teve dificuldades financeiras, Charlotte ajudou a sustentar sua família com seus escritos.
    A família morou em Londres, Manchester, e Brighton e retornou a Hinckley, onde Charlotte morreu, em 1884, aos 48 anos. Sua família tinha muitas dívidas quando ela morreu, e os filhos foram entregues para tutores; seu marido suicidou-se em maio de 1886.                                                                        
       Para mim, esta foi a melhor coleção de livros da minha adolescência, responsável por alicerçar o meu amor pelos livros, devorava todos os livros e em consequência li todos os livros da Biblioteca das Moças e não me arrependi, despertavam a ternura e o desejo do amor puro. Devorei grande parte da coleção, se você tiver oportunidade leia-os...

Nenhum comentário:

Postar um comentário