quarta-feira, 30 de novembro de 2022

MRS. ENRY WOOD - O PECADO DE ISABEL - 2º VOL

O PECADO DE ISABEL

MRS. ENRY WOOD

FICHA TÉCNICA
TÍTULO: O PECADO DE ISABEL - IIº VOL.
TÍTULO ORIGINAL: EAST LYNNE
AUTOR: MRS. ENRY WOOD
TRADUTOR: LÍGIA JUNQUEIRA CAIUBY
VOL. BIBLIOTECA DAS MOÇAS Nº 53
LITERATURA: INGLESA
GÊNERO: ROMANCE
EDITORA: COMPANHIA EDITORA NACIONAL
EDIÇÃO: 1ª
ANO: 1957
IDIOMA: Português
ESPECIFICAÇÕES: BROCHURA|144 páginas
ISBN: S/CÓDIGO
INÍCIO DA LEITURA: 28/06/1963
TÉRMINO: 02/07/1963
 
SINOPSE:
 
      A autora escreve seus romances de amor de uma maneira singela e ingênua, compatível com as adolescentes da época e por isso estes romances fizeram imenso sucesso e os corações palpitarem de ternura e amor.
 
AUTOR:
 
      Ellen Wood (nascida Price) (Worcester, Inglaterra, 17 de janeiro de 181410 de fevereiro de 1887), foi uma escritora inglesa, que geralmente publicava seus livros sob o nome Mrs. Henry Wood.
      Ellen Price nasceu em Worcester, segunda filha de Thomas Price, um próspero fabricante de luvas, e sua esposa Elizabeth, nascida Evans. Por alguma razão, Ellen foi criada por seus avós maternos até os sete anos. Durante essa época, teve a companhia de governantas e empregados que lhe ofereceram contos locais de fantasmas e seres sobrenaturais, assunto que usaria em muitos de seus romances, incluindo “Mrs Halliburton's Troubles” (1862).
      Em 1836 casou com Henry Wood, que trabalhou em Dauphiné no sul da França, onde moraram por 20 anos. Quando os negócios da família entraram em falência, o casal e os 4 filhos voltaram à Inglaterra, estabelecendo-se em Norwood, Londres, e Ellen Wood voltou a escrever, mantendo a família, pois Henry Wood morreu em 1866.
      Em 1867, Wood comprou a revista inglesa Argosy, que foi fundada por Alexander Strahan em 1865. Ela trabalhou como editora até junho de 1887. Na sua morte, causada por bronquite), seu patrimônio era de £ 36 000, então considerada uma soma razoável. Foi sepultada no Highgate Cemetery.
    Em 1916, um monumento para Mrs. Wood foi inaugurado na Catedral de Worcester.

       Para mim, esta foi a melhor coleção de livros da minha adolescência, responsável por alicerçar o meu amor pelos livros, devorava todos os livros e em consequência li todos os livros da Biblioteca das Moças e não me arrependi, despertavam a ternura e o desejo do amor puro. Devorei grande parte da coleção, se você tiver oportunidade leia-os...

Nenhum comentário:

Postar um comentário