segunda-feira, 21 de novembro de 2022

MARGARET GORMAN NICHOLS - SEMPRE NO MEU CORAÇÃO

 SEMPRE NO MEU CORAÇÃO

MARGARET GORMAN NICHOLS
FICHA TÉCNICA
TÍTULO: SEMPRE NO MEU CORAÇÃO
TÍTULO ORIGINAL: I’LL WAIT FOR YOU
AUTOR: MARGARET GORMAN NICHOLS
TRADUTOR: LÍCIA JUNQUEIRA
VOL. BIBLIOTECA DAS MOÇAS Nº 120
LITERATURA: NORTE-AMERICANA
GÊNERO: ROMANCE
EDITORA: COMPANHIA EDITORA NACIONAL
EDIÇÃO: 2ª
ANO: 1960
IDIOMA: Português
ESPECIFICAÇÕES: BROCHURA|170 páginas
ISBN: S/CÓDIGO
INÍCIO DA LEITURA:13/07/1963
TÉRMINO: 18/07/1963
 
SINOPSE:
 
      Qual é o tempo do amor? Um evento moderno ou um acontecimento livre das amarras do tempo?
    Nessa história romântica, com ares do Rio de Janeiro da década de 1940 – época em que a mulher, ao casar, perdia sua plena capacidade e tinha sua existência submetida ao marido –, seguimos a trajetória de Eduarda, Maria Lúcia e Nora, três mulheres fortes e, cada uma à sua maneira, bem à frente de seu tempo.
 
AUTOR:
 
        Margaret Gorman Nichols(Janeiro de 190910 de novembro de 1991) foi uma escritora estadunidense. Muitos de seus romances foram publicados em capítulos, circulando nos jornais e revistas estadunidenses e de outros países, nos anos 40.
      Margaret escreveu 12 romances, publicando vários deles em capítulos, além de contos curtos, nos jornais e revistas dos anos 30 e 40, nos Estados Unidos e na Austrália. Entre os jornais que publicavam seus escritos, estavam Mansfield News Jornal, Pittsburgh Post-Gazette, The Palm Beach Post, The Spokesman Review (Spokane) e Associated Newspapers Ltd. (Sydney).
     Margaret G. Nichols morreu de insuficiência cardíaca, aos 82 anos, no hospital de Charlottesville(Virgínia), cidade para a qual havia se mudado um ano antes, vinda de Guilford, Baltimore, onde residiu por muitos anos.
        Para mim, esta coleção foi o que me levou a amar a leitura e me tornei uma traça de livros, sem roê-los só devorando suas letras e suas histórias. a melhor coisa para mim são os livros e saber ler. Devorei grande parte da coleção, se você tiver oportunidade, leia-os...

Nenhum comentário:

Postar um comentário