domingo, 2 de outubro de 2022

WILLIAM HJORTSBERG - CORAÇÃO SATÂNICO

CORAÇÃO SATÂNICO

WILLIAM HJORTSBERG
FICHA TÉCNICA
TÍTULO:CORAÇÃO SATÂNICO
TÍTULO ORIGINAL: FALLING ANGEL
AUTOR: WILLIAM HJORTSBERG
TRADUÇÃO: SÉRGIO HENRIQUE POMPEU
LITERATURA:NORTE-AMERICANA
GÊNERO: TERROR
EDITORA: NOVA FRONTEIRA
EDIÇÃO: 1ª
ANO: 1978
IDIOMA: Português
ESPECIFICAÇÕES:BROCHURA|244 páginas
ISBN: 85-85091-66-5
INÍCIO DA LEITURA: 15/02/1990
TÉRMINO: 22/02/1990
 
SINOPSE:
 
       Coração Satânico se passa em Nova York, em 1959. Harry Angel é um detetive particular contratado para encontrar Johnny Favorite, um músico famoso que desaparecera após a Segunda Guerra Mundial. Psicologicamente transtornado com os campos de batalha, Johnny retornaria aos Estados Unidos em estado catatônico. Dias depois, ele some do hospital de veteranos, sem deixar rastros. O caso leva Harry Angel a se envolver com seguidores de magia negra, assassinos e um cliente que não ousa perdoar velhas dívidas. A história seria consagrada mais uma vez em 1987, quando Coração Satânico ganhou uma adaptação cinematográfica dirigida por Alan Parker, com Mickey Rourke e Robert De Niro nos papéis principais. O sucesso do filme em todo o mundo apresentou Hjortsberg a novos leitores, mas infelizmente os brasileiros estavam a muito tempo sem acesso a sua verdadeira obra-prima. Dois anos antes, o autor já havia escrito o roteiro de A Lenda (1985), filme de fantasia dark dirigido por Ridley Scott, com Tom Cruise e Mia Sara.
    "Um livro único. Nunca tinha lido algo remotamente igual, e suspeito que jamais encontrarei algo parecido novamente."
— STEPHEN KING —


AUTOR:
 
     William Reinhold "Gatz" Hjortsberg (23 de fevereiro de 1941 - 22 de abril de 2017) foi um romancista e roteirista americano, conhecido por sua originalidade e por escrever o roteiro do filme Legend.
        Seu romance Falling Angel foi a base para o filme Angel Heart (1987). O romance foi adaptado para uma ópera em 2015, composta por J. Mark Scearce com libreto de Lucy Thurber.
     Seu romance de 2015, Mañana, é um thriller ambientado no México.
       Hjortsberg o único filho de um pai restaurateur sueco e uma mãe suíça. Ele frequentou o Dartmouth College, a Yale School of Drama (onde conheceu Thomas McGuane), e foi Stegner Fellow na Stanford University. Ele foi casado três vezes e teve um filho e uma filha. Ele morreu de câncer no pâncreas.                                     

       Mais um livro que virou filme portanto vale a pena lê-lo. Realmente sensacional e apavorante. Leia-o...

Nenhum comentário:

Postar um comentário