quarta-feira, 26 de outubro de 2022

J. J. BENÍTEZ - OPERAÇÃO CAVALO DE TRÓIA

OPERAÇÃO CAVALO DE TRÓIA

J. J. BENÍTEZ

FICHA TÉCNICA
TÍTULO: OPERAÇÃO CAVALO DE TRÓIA
TÍTULO ORIGINAL: CABALLO DE TROYA
AUTOR: J. J. BENÍTEZ
TRADUTOR: HERMÍNIO TRICCA
VOL. 1/9
LITERATURA: ESPANHOLA
GÊNERO: REALISMO FANTÁSTICO
EDITORA: MERCURYO
EDIÇÃO: 1ª
ANO: 1995
IDIOMA: Português
ESPECIFICAÇÕES: BROCHURA|557 páginas
ISBN: 85-7272-016-2
INÍCIO DA LEITURA: 28/10/2000
TÉRMINO: 14/11/2000
 
SINOPSE:
 
       Relato de um militar e cientista norte-americano que, como integrante de um projeto batizado pela NASA de OPERAÇÃO CAVALO DE TRÓIA, participou de uma experiência que lhe permitiu voltar quase dois mil anos no tempo e ser testemunha ocular da vida de Jesus Cristo. No segundo volume, o autor inclui as espantosas intrigas e revelações no tortuoso terreno da política internacional recente, além do segundo lançamento do berço, após a Ressurreição, assim como a Última Ceia com os Apóstolos.
 
AUTOR:
 
      Juan José Benítez López(Pamplona, 7 de setembro de 1946), conhecido por J. J. Benítez, é um jornalista e escritor espanhol, célebre pela série "Operação Cavalo de Troia".
      Em 1962, começou o curso de jornalismo na Universidade de Navarra, iniciando a carreira como jornalista e enviado especial em vários diários espanhóis, como o periódico La Verdad de Murcia, Heraldo de Aragón ou La Gaceta del Norte.
       A partir de 1972, especializou-se no fenómeno OVNI, investigando casos na Força Aérea Espanhola. Em 1975, afirmou ter participado de um encontro marcado com alienígenas no deserto de Chilca, no Peru, fato que marcou a sua vida e está retratado em seu primeiro livro, OVNIs - SOS à Humanidade. Suas pesquisas com o Santo Sudário deram origem a uma série de livros de grande sucesso (mais de 6 milhões de livros vendidos): Operação Cavalo de Troia, sobre uma operação da Força Aérea dos Estados Unidos que envia, através de uma máquina do tempo, pessoas contemporâneas para a época de Jesus de Nazaré. Muitos afirmam que é um plágio da obra O Livro de Urantia. Benítez, porém, sempre repudiou essas acusações.
     Também produziu documentários de televisão, conferências, artigos de imprensa e entrevistas que abordam supostos fenómenos de ovnis. Em 1992, dirigiu um curso de caráter universitário em El Escorial sobre questões extraterrestres, gerando controvérsias entre a comunidade científica espanhola, que o acusou de completa falta de rigor e de ser totalmente acientífico por atribuir causas extraterrestres a fenômenos explicados anteriormente sem necessidade de intervenções alienígenas.

    Este é um escritor de uma inquestionável capacidade criativa e fantasiosa, brindando-nos com esta série magnífica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário