quarta-feira, 3 de agosto de 2022

PIERRE REY - O GREGO

O GREGO

PIERRE REY

FICHA TÉCNICA
TÍTULO: O GREGO
TÍTULO ORIGINAL: THE UPSTART
AUTOR: PIERRE REY
TRADUTOR: SYOMARA CAJADO
VOL. ÚNICO
LITERATURA: FRANCESA
GÊNERO: ROMANCE
EDITORA: CÍRCULO DO LIVRO
EDIÇÃO: 1ª
ANO: 1975
IDIOMA: Português
ESPECIFICAÇÕES: BROCHURA|667 páginas
ISBN: S/CÓDIGO
INÍCIO DA LEITURA:03/03/1981
TÉRMINO: 23/03/1981
 
SINOPSE:
 
     Dos iates aos palácios internacionais, dos Rolls Royces aos diamantes, de mulher a mulher, de banco a banco, de amor à amor, de milhões a bilhões de doláres. Este romance narra a vida de famoso armador grego, inspirado claramente na vida de Onassis, retratando também a família de JFK. O livro foi proibido e processado durante anos, pelo retrato frio e revelador da "high society".
 
AUTOR:
 
        Pierre Rey foi um jornalista e romancista francês, que nasceu a 27 de abril em courthezon(perto D’Avignon) na região de Vancluse e morreu em 22 de julho de 2006 em Paris
    Pierre Rey fez o curso secundário no Colégio d’Orange, depois ingressou na École.des Beaux-Arts de Paris, onde estudou pintura e história da Arte.
       Depois de cursar belas artes, ele iniciou a carreira de jornalista ilustrador e publicou os seus desenhos na grande imprensa francesa. Debutou na Arte dos Espetáculos, depois narrou os shows e a vida parisiense na Paris-Presse(1959) no Paris Jour(1963). Ganhou o prêmio Le Prix de la Chronique Parisienne em 1963. Em 1965 tornou-se redator-chefe e depois diretor(aos 33 anos) de Marie Claire. Interrompeu a sua carreira para fazer análise, durante dez anos com Jacques Lacan.
     Começou a escrever com O Grego, lançado em 1972, escreveu outros onze livros e sob o pseudônimo de Michaël Borgia: TNT, Robert Laffont, 1978-1980, era uma série de nove romances de espionagem e aventura, que foi adaptado para história em quadrinhos por Loup Durand e André-Paul Duchâteau.

     Mais um autor digno de ser lido, sinceramente reverencio a criatividade de cada um, apenas leia-o... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário