sábado, 20 de agosto de 2022

PETER KOLOSIMO - ANTES DOS TEMPOS CONHECIDOS

ANTES DOS TEMPOS CONHECIDOS

PETER KOLOSIMO 
FICHA TÉCNICA:
TÍTULO: ANTES DOS TEMPOS CONHECIDOS
TÍTULO ORIGINAL: TERRA SENZA TEMPO
VOLUME: ÚNICO
AUTOR: PETER KOLOSIMO
TRADUÇÃO: ANACLETO VALTORTA & PAULO SÉRGIO M. MACHADO
LITERATURA: LITERATURA ITALIANA
GÊNERO: ANTROPOLOGIA(FLAHES DO PASSADO)
EDITORA: MELHORAMENTOS
EDIÇÃO: 4ª
ANO: 1971
IDIOMA: Português
ESPECIFICAÇÕES:Brochura|251 páginas
ISBN: S/CÓDIGO
INÍCIO DA LEITURA: 22/11/1971
TÉRMINO: 29/11/1971
 
SINOPSE:
 
    APESAR DE TODO o progresso havido nas ciências, em todas as suas ramificações, apesar do homem já haver conquistado pessoalmente a Lua e de pretender seguir adiante, universo a fora, em direção às estrelas, apesar de tudo isso, a Terra, o seu habitat natural, ainda continua a ser um planeta cheio de mistérios, onde cada novo passo é capaz de apresentar uma surpresa e um dilema a ser resolvido.
   Esteja, pois, o leitor preparado para seguir os passos do autor nas páginas deste livro, do qual apresentamos trechos sugestivos:
    "Pré-história viva — ...estoura o grand finale: o homem de Neandertal, em carne e osso, aparece em cena, em Marrocos; deixa-se fotografar pelo Professor Mareei Homet e rosna alguma coisa que poderíamos traduzir livremente assim: 'Eis-me aqui, vivinho, ainda que não muito fascinante. Eu sou a pré-história em pessoa; encontro-me, de fato, nas mesmas condições do meu avô de Düsseldorf: ando nú, sirvo-me, de alguma maneira, de rudimentares apetrechos de pedra e de madeira, e o meu vocabulário não vai além de algumas dezenas de rosnados diferentes. Desgraçadamente, não evoluí nem um pouco: homem de Neandertal, nasci (240 mil anos atrás, vocês dizem — portanto, um bocado de tempo depois de seus semelhantes de Kanan e Kanjera) e homem de Neandertal vou morrer, como os outros, meus poucos companheiros, sabe-se lá como, conseguiram sobreviver até hoje, na África norte-ocidental."
   Vivo, o homem de Neandertal? Sim, será uma verdadeira surpresa encontrá-lo fotografado neste livro.
   "Os Ossos dos ciclopes - Nas Filipinas, em Gargayan, foi descoberto um esqueleto humano de 5,18 m e ossos de outros seres, seguramente com mais de três metros, foram achados nas regiões sul-orientais da China. O famoso paleontólogo chinês Pei-Wei-Chung acha que tais ossos podem ter uns 300 mil anos."
     Quem teriam sido esses gigantes? De onde teriam surgido? Seriam habitantes naturais da Terra, em priscas eras, tragados por alguma catástrofe imensa, talvez a mesma que acabou com os animais pré-históricos? Ou teriam vindo de algum outro planeta, que nem de longe somos capazes de supor qual seja?
"A maldição radiativa — Lembremos a respeito o horripilante episódio do qual foi protagonista, milénios após sua morte, o faraó Ramsés II, que reinou no Egito durante o cativeiro dos judeus, e que era hospedado desde 1886 no Museu Nacional do Cairo. Numa tarde particularmente abafada e úmida, o público presente na sala de Ramsés II ouviu forte rangido, seguido do ruído de vidros quebrados e, voltando-se para o esquife do soberano, assistiu a um espetáculo verdadeiramente impressionante: a múmia do faraó, distendida no sarcófago, de repente pusera-se sentada, abrindo a boca como que para gritar, virando de um só golpe a cabeça para o norte, abrindo os braços cruzados sobre o peito e arrebentando com a mão direita a vitrina."
    Depois de morta há milénios, a múmia ressuscitou? Como isso teria sido possível?
  Este foi apenas um hors d'oeuvre literário, convidando-os a seguir os passos do autor, que nos apresenta uma Terra desconhecida, cheia de mistérios surpreendentes, que nos leva a percorrer em sua companhia as desconhecidas trilhas em torno de nosso planeta, a uma época de antes dos tempos conhecidos!
 
AUTOR:
 
     Peter Kolosimo(em italiano: Pier Domenico Colosimo; Módena, 15 de dezembro de 1922-Milano, 23 de março de 1984) foi um periodista e escritor italiano. É considerado um dos fundadores da pseudoarqueología(em italiano: fantarcheologia), uma pseudociência que tem como objetivo estudar as origens das civilizações antigas utilizando teorias e métodos não aceites pela comunidade científica. Também popularizou a hipótese pseudocientífica que defende um suposto contacto entre seres extraterrestres y antigas civilizações humanas, conhecida como hipótese dos antigos astronautas.
       Um autor que nos remete a um incrível universo inimaginável, que nos brinda com um livro cheio de novidades estranhas para nós, mas plausíveis, despertando-nos a curiosidade sobre o desconhecido... Leia-o...

Nenhum comentário:

Postar um comentário