quarta-feira, 27 de julho de 2022

PHYLLIS A. WHITNEY - UMA JANELA SOBRE A PRAÇA

UMA JANELA SOBRE A PRAÇA

PHYLLIS A. WHITNEY
FICHA TÉCNICA
TÍTULO: UMA JANELA SOBRE A PRAÇA
TÍTULO ORIGINAL: WINDOW ON THE SQUARE
AUTOR: PHYLLIS A. WHITNEY
TRADUTOR: LUZIA MACHADO DA COSTA
VOL. ÚNICO
LITERATURA: NORTE-AMERICANA
GÊNERO: ROMANCE
EDITORA: RECORD
EDIÇÃO: 1ª
ANO: 1962
IDIOMA: Português
ESPECIFICAÇÕES: BROCHURA|226 páginas
ISBN: S/CÓDIGO
INÍCIO DA LEITURA: 05/06/1980
TÉRMINO: 11/06/1980
 
SINOPSE:
 
    A brilhante carreira do Promotor Público Dwight Reid foi violentamente interrompida por um espantoso acidente com uma arma empunhada pelo seu jovem filho. Jeremy.
    Foi isso que disseram à jovem e bela Megan Kincaid quando a contrataram para fazer companhia a Jeremy.
Tinham-lhe dito que Jeremy era menino-problema, devorado por uma raiva silenciosa que poderia a qualquer momento explodir de novo de maneira incontrolável. Era claro que o julgavam anormal, talvez até inteiramente desequilibrado.
      Mas quando Megan começou a ganhar a confiança de Jeremy, viu que não havia nele nem ódio, nem desequilíbrio mental, mas pura e simplesmente terror.
Megan compreendeu então que a morte de Dwight Reid não tinha sido acidente e que alguém estava explorando a confusão angustiada do menino para acobertar um ato de deliberado homicídio.
Naquela grande mansão misteriosa e sombria estava a chave da verdade e Megan sabia que tinha de descobri-la.
    O que não sabia, porém, era que em tudo se escondia um segredo, terrível demais para que ela o desvendasse e continuasse viva.
       Tal é em linhas gerais o empolgante enredo deste novo livro de Phyllis A. Whitney, que já apresentou, entre outros livros de sucesso, Sete Lágrimas Para Apoio, A Virgem de Jade e Columbella, editados pela Record.
 
AUTOR:
 
     Phyllis Ayame Whitney foi uma escritora de mistério americana. Rara em seu gênero, ela escreveu mistérios tanto para o mercado juvenil quanto para o adulto, muitos dos quais apresentam locais exóticos. Uma crítica do New York Times certa vez a apelidou de "A Rainha dos Góticos Americanos".
       Ela nasceu no Japão, filha de pais americanos e passou seus primeiros anos na Ásia. Whitney escreveu mais de setenta romances. Em 1961, seu livro The Mystery of the Haunted Pool ganhou um prêmio Edgar dos Mystery Writers of America de Melhor romance juvenil, e ela duplicou a homenagem em 1964, por The Mystery of the Hidden Hand. Em 1988, o MWA deu a ela o prêmio Grand Master pelo conjunto de sua obra. Whitney morreu de pneumonia em 8 de fevereiro de 2008, aos 104 anos.
      Esta autora é mais uma das românticas norte-americanas, se você anseia por um pouco de romance na sua vida, leia-o...

Nenhum comentário:

Postar um comentário