domingo, 10 de julho de 2022

MORRIS WEST - ARLEQUIM

ARLEQUIM

MORRIS WEST
FICHA TÉCNICA
TÍTULO: ARLEQUIM
TÍTULO ORIGINAL: HARLEQUIN
AUTOR: MORRIS WEST
VOL.: ÚNICO
TRADUÇÃO: A. B. PINHEIRO DE LEMOS
LITERATURA: AUSTRALIANA
GÊNERO: FICÇÃO E INTRIGA
EDITORA: RECORD
EDIÇÃO: 2ª
ANO: 1974
IDIOMA: Português
ESPECIFICAÇÕES: Brochura |288 páginas
ISBN: S/CÓDIGO
INÍCIO: 16/11/1979
TÉRMINO: 24/11/1979
 
SINOPSE
 
       Os "mercadores da morte" existem. São homens que, através do uso sofisticado de computadores, promovem um assassinato aqui, uma revolução além, considerando que a vida humana possui um valor meramente numérico.
        E este livro, a história de ARLEQUIM, narra o que acontece a um homem quando se vê envolvido e visado pelos "mercadores da morte". Arlequim achava, como todos nós, que os terrores do mundo eram algo distante e remoto, que acontecia aos outros mas jamais lhe poderia acontecer.
     Rico por nascimento, educado e sensível por esforço próprio, ele se transforma numa fera selvagem, como único meio de enfrentar os "mercadores" os manipuladores inescrupulosos das altas finanças internacionais...
 
AUTOR:
 

Foi um escritor australiano. Primeiro de seis irmãos, o pai era caixeiro-viajante, e a mãe, uma irlandesa católica. Formou-se em 1937 na Universidade de Melbourne e trabalhou muitos anos como professor. Passou 12 anos de sua vida em um mosteiro, mas não chegou a se ordenar padre. Em seus livros, West revela seus interesses no catolicismo romano, falando inclusive de muitos papas, e revela também um interesse na política internacional. Faleceu vítima de um ataque cardíaco.                                                                                                              
     Livro fantástico! Li-o quando jovem. Fiquei tão fascinada que fui atrás de todos os livros de Morris West e cada um melhor que o outro.
      Ler é a melhor forma de aprender e formar a nossa opinião. Cada mosaico acrescido ao nosso cérebro forma de maneira indelével o nosso conhecimento e o nosso pensar. Enriqueça-se...

Nenhum comentário:

Postar um comentário