domingo, 12 de junho de 2022

MARY STEWART - AS COLINAS VAZIAS

AS COLINAS VAZIAS

MARY STEWART
FICHA TÉCNICA
TÍTULO: AS COLINAS VAZIAS
TÍTULO ORIGINAL: THE HOLLOW HILLS
AUTOR: MARY STEWART
TRADUTOR: ISABEL PAQUET DE ARARIPE
VOL. ÚNICO
LITERATURA: INGLESA
GÊNERO: ROMANCE
EDITORA: RECORD
EDIÇÃO: 1ª
ANO: 1973
IDIOMA: Português
ESPECIFICAÇÕES: BROCHURA|335 páginas
ISBN: S/CÓDIGO
INÍCIO DA LEITURA: 15/07/1980
TÉRMINO: 25/07/1980
 
SINOPSE:
 
       Este livro leva aos domínios encantados e dourados da lenda. Pertence ao ciclo do Rei Arthur, que incorpora algumas das histórias mais encantadoras e mais conhecidas da Terra. Serão essas lendas "fato, ficção ou alegoria religiosa", como disse um escritor, "ou serão tudo isso ao mesmo tempo?" Como quer que seja, Mary Stewart baseou--se na velha lenda da origem e da proclamação do Rei Artur para escrever um romance movimentado, empolgante e delicioso, que pode também ser chamado de histórico, de imaginoso e de alegórico. Quem o conta na primeira pessoa é Merlin, que sobrevive em nossos dias quase como um sinônimo de mago e feiticeiro.

Autora:
 
      Mary Florence Elinor Rainbow Stewart, mais conhecida como Mary Stewart(Sunderland, Inglaterra, 17 de setembro de 1916Lochawe, Escócia, 9 de maio de 2014) foi uma escritora britânica, nascida na Inglaterra. Atuando primariamente como romancista, é a criadora do gênero do romance de mistério, tendo publicado também livros de estórias infantis e gótica, além de coletâneas de poesia. Sua obra mais conhecida, com a qual lançou o gênero do romance de mistério, é a saga Merlin, consistindo numa pentalogia de renome mundial.
       Foi uma romancista britânica que desenvolveu o gênero de mistério romântico, apresentando heroínas inteligentes e aventureiras que poderiam se sustentar em situações perigosas. Ela também escreveu livros infantis e poesia, mas pode ser mais conhecida por sua série de Merlin, que atravessa a fronteira entre o romance histórico e a fantasia.                                            
           Outro livro de Mary Srewart que me encantou. Leia e veja por si mesmo. Será que o meu gosto é compatível com o seu?...

Nenhum comentário:

Postar um comentário