sexta-feira, 3 de junho de 2022

JOHN GRISHAM - O HOMEM QUE FAZIA CHOVER

O HOMEM QUE FAZIA CHOVER

JOHN GRISHAM

FICHA TÉCNICA
TÍTULO: HOMEM QUE FAZIA CHOVER, O
TÍTULO ORIGINAL: THE RAIN MAKER
AUTOR: JOHN GRISHAM
TRADUTOR: AULYDE SOARES RODRIGUES
VOL. ÚNICO
LITERATURA: LITERATURA NORTE-AMERICANA
GÊNERO: INTRIGA E CORRUPÇÃO
EDITORA: ROCCO
EDIÇÃO: 1ª
ANO: 2000
IDIOMA: Português
ESPECIFICAÇÕES: BROCHURA|360 páginas
ISBN: 85-325-1163-5
INÍCIO DA LEITURA: 20/04/2002
TÉRMINO: 10/08/2001
 
SINOPSE:
 
       “O Homem que Fazia Chover” é um legal thriller, como a imprensa norte-americana classifica os suspenses de tribunal. Mas com um fantástico algo mais: a velocidade eletrizante que o autor John Grisham imprime ao texto. Levando para o universo da ficção a sua experiência de advogado e de ex-representante na Assembléia Legislativa do Mississípi, Grisham cria um jogo de emoções violentas, de explosões de indignação contra a corrupção do foro criminal americano, de protestos contra um sistema que tem como ética a fantasia megalômana dos psicopatas da pior espécie. Rudy Baylor é um advogado recém-formado que presta serviços a grupos de terceira idade. Assim conhece Dot e Buddy Black, cujo filho, Don Ray, está com leucemia terminal, e teve o tratamento recusado pelo seguro de saúde da poderosa Great Benefit. Rudy insiste para que o casal acione a seguradora. E a partir desta causa percebe os indícios de uma gigantesca fraude, talvez a maior na área de saúde, na história dos Estados Unidos...
 
AUTOR
 
       John Grisham nasceu em 1955, na cidade norte-americana de Jonesboro, no Askansas. Quando criança, sonhava ser jogador de beisebol. Jogou algumas vezes como quarterback no time de futebol americano dos Chargers, no Colégio Southaven, no Mississipi. Acabou, por fim, escolhendo o Direito como sua área de atuação, tornando-se advogado especializado em defesa criminal e processos por danos físicos. Sempre envolvido em muitos processos, começou a escrever nas poucas horas vagas que sua carreira como advogado lhe permitia. Foi um de seus casos, o de uma vítima de estupro de apenas 12 anos, que o inspirou a escrever sobre o universo jurídico. O resultado foi seu primeiro romance, Tempo de Matar, publicado em 1988. Com o sucesso do livro seguinte, A Firma, que teve os direitos vendidos para a Paramount Films, o trabalho de escritor deixou de ser apenas um hobby, tornando-se mais importante do que a prática da advocacia. Nos anos seguintes, tornou-se ainda mais popular e chegou ao topo das listas dos mais vendidos com O Dossiê Pelicano e O Cliente. Hoje, ele é um dos autores mais lidos nos EUA. Vários de seus livros foram adaptados para o cinema, tornando-se filmes de sucesso, como A Firma, O Dossiê Pelicano, O Cliente e O Homem que Fazia Chover. O Inocente, lançado em 2006, teve os direitos comprados pelo ator George Clooney. John Grisham escreveu mais de 20 romances em mais de 20 anos de carreira, além de livro de não ficção, coleção de contos e romances para jovens leitores, todos publicados no Brasil.

   O magistral John Grisham e suas tramas surpreendentes, de novo nos levam de roldão, por uma enxurrada de emoções e suspense.
         Leia-o, você vai se envolver...

Nenhum comentário:

Postar um comentário