quarta-feira, 1 de junho de 2022

JOHN BOYNE - O MENINO DO PIJAMA LISTRADO

O MENINO DO PIJAMA LISTRADO

JOHN BOYNE
FICHA TÉCNICA
TÍTULO: MENINO DO PIJAMA LISTRADO, O
TÍTULO ORIGINAL: THE BOY IN THE STRIPED PYJAMAS: A FABLE
AUTOR: BOYNE, JOHN
VOL. ÚNICO
TRADUÇÃO: AUGUSTO PACHECO CALIL
LITERATURA: FICÇÃO IRLANDESA
GÊNERO: FICÇÃO
EDITORA: COMPANHIA DAS LETRAS
EDIÇÃO: 1ª (22ª REIMPRESSÃO)
ANO: 2007
IDIOMA: Português
ESPECIFICAÇÕES:Brochura|186 páginas
ISBN: 978-85-359-1112-1
INÍCIO DA LEITURA: 05/03/2011
TÉRMINO:10/03/2011
 
SINOPSE:
 
       Bruno tem nove anos e não sabe nada sobre o Holocausto e a Solução Final contra os judeus. Também não faz idéia que seu país está em guerra com boa parte da Europa, e muito menos que sua família está envolvida no conflito. Na verdade, Bruno sabe apenas que foi obrigado a abandonar a espaçosa casa em que vivia em Berlim e a mudar-se para uma região desolada, onde ele não tem ninguém para brincar nem nada para fazer. Da janela do quarto, Bruno pode ver uma cerca, e para além dela centenas de pessoas de pijama, que sempre o deixam com frio na barriga. Em uma de suas andanças Bruno conhece Shmuel, um garoto do outro lado da cerca que curiosamente nasceu no mesmo dia que ele. Conforme a amizade dos dois se intensifica, Bruno vai aos poucos tentando elucidar o mistério que ronda as atividades de seu pai. O menino do pijama listrado é uma fábula sobre amizade em tempos de guerra, e sobre o que acontece quando a inocência é colocada diante de um monstro terrível e inimaginável. "Um livro maravilhoso." - The Guardian "Intenso e perturbador [...] pode-se tornar uma introdução tão memorável ao tema como O diário de Anne Frank foi em sua época." - USA Today "Um livro tão simples e tão bem escrito que beira a perfeição." - The Irish Independent
 
AUTOR:
 
       John Boyne nasceu na Irlanda, em 1971, e mora em Dublin. Escreveu diversos romances que já foram traduzidos para mais de quarenta idiomas. Seu livro mais célebre, O menino do pijama listrado (2007), lhe rendeu dois Irish Book Awards, vendeu mais de 6 milhões de exemplares pelo mundo e foi adaptado para o cinema em 2008.

       Leia-o e veja se é realmente um livro interessante e digno de ser lido, para mim todos os livros são dignos de nosso apreço, já que acrescentam conhecimentos, que jamais saberíamos se não fosse através desses magos ou feiticeiros da literatura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário