quinta-feira, 9 de junho de 2022

DICK FRANCIS - LAÇOS DE SANGUE

LAÇOS DE SANGUE

DICK FRANCIS
FICHA TÉCNICA
TÍTULO: LAÇOS DE SANGUE
TÍTULO ORIGINAL: BREAK IN
AUTOR: DICK FRANCIS
TRADUTOR: ELIZABETH LARRABURE COSTA CORRÊA
LITERATURA: INGLESA
GÊNERO: SUSPENSE
EDITORA: BEST SELLER
EDIÇÃO:
ANO: 1986
IDIOMA: Português
ESPECIFICAÇÕES: Brochura|312 páginas
ISBN: 85-85091-05-3
INÍCIO DA LEITURA: 21/03/1989
TÉRMINO: 31/03/1998
 
SINOPSE:
     Ele é jóquei, corre sob o patrocínio de uma charmosa princesa e se entende quase telepaticamente com sua irmã gêmea, a quem procura ajudar num caso mirabolante de difamação e chantagem. Isso o leva a arriscar a pele mais do que nos páreos decisivos de sua carreira...
 
AUTOR:
 
       Richard Stanley Francis CBE FRSL (31 de outubro de 1920 - 14 de fevereiro de 2010) foi um jóquei de obstáculos britânico e escritor de crimes cujos romances centram-se nas corridas de cavalos na Inglaterra.
       Após o serviço de guerra na RAF, Francis tornou-se um jóquei em tempo integral, vencendo mais de 350 corridas e tornando-se jóquei campeão da British National Hunt. Ele ganhou ainda mais destaque em 1956 como jóquei da rainha Elizabeth, a rainha Mãe, montando seu cavalo Devon Loch, que caiu quando estava perto de ganhar o Grand National. Francis se aposentou do relvado e tornou-se jornalista e romancista.
     Muitos de seus romances tratam do crime no mundo das corridas de cavalos, com alguns dos criminosos sendo figuras aparentemente respeitáveis. As histórias são narradas pelo personagem principal, muitas vezes um jóquei, mas às vezes um treinador, um proprietário, um apostador ou alguém de outra profissão, ligada perifericamente ao automobilismo. Essa pessoa sempre enfrenta grandes obstáculos, muitas vezes incluindo lesões físicas. Mais de quarenta desses romances se tornaram best-sellers internacionais. 
    
       No celeiro literário mundial, temos uma incrível nata de escritores, que nos entretêm com suas palavras derramadas no papel. Leia, para mim reputo como o melhor divertimento...

Nenhum comentário:

Postar um comentário