quinta-feira, 26 de maio de 2022

HERMAN HESSE - KNULP

KNULP

FICHA TÉCNICA
TÍTULO: KNULP
TÍTULO ORIGINAL: KNULP
AUTOR: HERMANN HESSE
TRADUTORES: EGLÊ MALHEIROS
VOL. BIBLIOTECA DO LEITOR MODERNO VOL. 129
LITERATURA: ALEMÃ
GÊNERO: ROMANCE
EDITORA: CIVILIZAÇÃO BRASILEIRA
EDIÇÃO: 1ª
ANO: 1970
IDIOMA: Português
ESPECIFICAÇÕES: BROCHURA|130 páginas
ISBN: S/CÓDIGO
INÍCIO DA LEITURA: 18/03/1968
TÉRMINO: 24/03/1968
 
SINOPSE:
 
     Knulp narra três momentos da vida de Karl Eberhard Knulp, um homem alegre e conversador que, nas suas caminhadas por uma Alemanha rural, quase desconhecida, vive a transição para a vida adulta. Knulp é um poeta popular, um aprendiz que nunca chegou a estabelecer-se para exercer pacata e ordeiramente a profissão.
      Após o longo tempo em que se mantém à margem da chamada «vida normal», sempre em busca do sentido da amizade, do amor e da sua própria existência, é-lhe possibilitada uma compreensão mais íntima da natureza e do essencial, quando então contempla o passado e aquilo que poderia ter sido de si.
        Knulp é uma narrativa que consiste em três histórias da vida de Karl Eberhard Knulp. Na primeira delas, Knulp é-nos apresentado como um sujeito alegre e conversador, que interrompe as suas eternas caminhadas hospedando-se na casa de um antigo companheiro de viagem.
        Na segunda parte apresentam-se as recordações de um amigo de Knulp, as conversas entre ambos sobre o sentido da vida, sobre as virtudes do sedentarismo e da vida em eterno movimento, sobre a amizade e o amor. A última história apresenta o fim de Knulp, o regresso à terra natal, fisicamente já bastante debilitado por muitos anos de vagabundagem. Contempla o passado e aquilo que poderia ter sido de si.
 
Autor:
 
        Hermann Hesse (1877 - 1962) nasceu na Alemanha, e naturalizou-se suíço em 1923. Contista, poeta, ensaísta e editor de importantes obras da literatura alemã, o escritor foi um adversário declarado do nazismo, e se posicionou firmemente contra a ascensão desta ditadura por meio de artigos publicados naquela época. Em 1911, viajou para a Índia a fim de conhecer a vida no Extremo Oriente. Em seus textos, Hesse procurou se manter fiel às tradições literárias românticas e clássicas. É autor, entre outros livros, de O jogo das contas de vidro, O lobo da estepe, Sonho de uma flauta e Narciso e Goldmund. Em 1946, Hermann Hesse ganhou o Prêmio Nobel de Literatura.
        Este escritor me marcou, com suas histórias e filosofia. Aconselho a que o leiam! LEIA-O! E não se arrependerá. É fantástico... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário