sábado, 21 de maio de 2022

HEINZ G. KONSALIK - UMA CONSPIRAÇÃO AMOROSA

UMA CONSPIRAÇÃO AMOROSA

FICHA TÉCNICA
TÍTULO: UMA CONSPIRAÇÃO AMOROSA
TÍTULO ORIGINAL: DIE LIEBESVERSCHWOERUNG
AUTOR: HEINZ G. KONSALIK
TRADUTOR: REINALDO GUARANY
VOL. ÚNICO
LITERATURA: ALEMÃ
GÊNERO: ROMANCE
EDITORA: RECORD
EDIÇÃO: 2ª
ANO: 1982
IDIOMA: Português
ESPECIFICAÇÕES: BROCHURA|172 páginas
ISBN: S/CÓDIGO
INÍCIO DA LEITURA: 23/08/1989
TÉRMINO: 28/08/1989
 
SINOPSE:
 
        Eberhardt von Bercken e Mike Kringel são bons amigos. Nada seria capaz de provocar uma discussão entre eles, exceto uma coisa: enquanto Mike é louco por mulheres, Eberhardt foge delas, com receio de cair numa armadilha. Um casamento fracassado era o motivo de sua frustação... Quando Mike toma a decisão de casar-se com a bela Renate von Sorppen, decide que sua irmã Laura também deve ser levada ao altar. Mas acontece que o amor secreto de Laura ainda era Eberhardt, agora convertido em notório inimigo das mulheres, que passa a constituir o alvo de uma divertidíssima conspiração, assunto que Konsalik trata com grande competência quando arma os enredos de seus romances.
 
Autor:
 
      Heinz Günther Konsalik foi um escritor alemão. Por vontade paterna, realizou estudos de medicina, enquanto em segredo, frequentava cursos de teatro e jornalismo. Estudante de literatura alemã e arte dramática, quando eclodiu a Segunda Guerra Mundial foi obrigado a abandonar a Universidade, tendo sido incorporado no exército alemão e enviado para a frente russa, onde foi gravemente ferido. Depois da guerra iniciou uma carreira de escritor e dramaturgo, tendo, entretanto, ocupado o cargo de redactor-chefe de um jornal de Colónia.
          Foi assessor literário numa editora especializada na publicação de obras de teatro. Na maturidade, depois da forte experiência da guerra, editou os primeiros romances obtendo o seu primeiro sucesso com O Médico de Stalingrado. Torna-se então um dos mais conhecidos e populares autores alemães do pós-guerra. Tem quase duzentos romances editados e histórias traduzidas para 42 línguas. Já vendeu cerca de 100 milhões de cópias. Mas foram os seus romances, amargos e cruéis, onde o tema predominante é a guerra e a medicina, que lhe deram a notoriedade que alcançou, quer na Alemanha, quer em muitos outros países.
          Mais uma história do escritor que mais me marcou, com suas histórias cheias de amor, lutas e muita vitória. Eu, na minha ingenuidade, debulhava-me em lágrimas. Aconselho a que o leiam! LEIA-O! E não se arrependerá. É fantástico...

Nenhum comentário:

Postar um comentário