sábado, 14 de maio de 2022

HEINZ G. KONSALIK - A CASA DOS CORAÇÕES PERDIDOS

A CASA DOS CORAÇÕES PERDIDOS

FICHA TÉCNICA
TÍTULO: A CASA DOS CORAÇÕES PERDIDOS
TÍTULO ORIGINAL: DAS HAUS DER VERLORENEN HERZEN
AUTOR: HEINZ G. KONSALIK
TRADUTORES: LYA LUFT
VOL. ÚNICO
LITERATURA: ALEMÃ
GÊNERO: ROMANCE
EDITORA: RECORD
EDIÇÃO: 2ª
ANO: 1978
IDIOMA: Português
ESPECIFICAÇÕES: BROCHURA|271 páginas
ISBN: S/CÓDIGO
INÍCIO DA LEITURA: 15/04/1984
TÉRMINO: 18/04/1984
 
SINOPSE:
 
      Tudo começou quando o clinico se dispôs a passar umas férias repousantes no Mediterrâneo gozando o sol, o vento e o mar. Aconteceu, porém, que foi raptado na Sardenha e trazido para a Sicília, às ordens do Dr. Eugénio Soriano, um daqueles famosos chefes da Máfia que fazem imperar na região um clima de terror. A fuga é-lhe vedada graças ao emprego dos meios mais requintados e, em Munique, sua cidade natal, todos o julgam morto.
      A pouco e pouco, o Dr. Volkmar compreende o tipo de trabalho que dele pretendem. Porque morrem inesperadamente na Sicília tantos rapazes saudáveis? Porque desaparecem outros de forma misteriosa? Como se explica que tantos jovens se alistem subitamente na Legião Estrangeira?
     Encerrado na sua prisão dourada, loucamente apaixonado pela filha do Dr. Soriano, a linda Loretta, o Dr. Volkmar tenta por todos os meios não colaborar num crime hediondo.
 
Autor:
 
      Heinz Günther Konsalik foi um escritor alemão. Por vontade paterna, realizou estudos de medicina, enquanto em segredo, frequentava cursos de teatro e jornalismo. Estudante de literatura alemã e arte dramática, quando eclodiu a Segunda Guerra Mundial foi obrigado a abandonar a Universidade, tendo sido incorporado no exército alemão e enviado para a frente russa, onde foi gravemente ferido. Depois da guerra iniciou uma carreira de escritor e dramaturgo, tendo, entretanto, ocupado o cargo de redactor-chefe de um jornal de Colónia.
      Foi assessor literário numa editora especializada na publicação de obras de teatro. Na maturidade, depois da forte experiência da guerra, editou os primeiros romances obtendo o seu primeiro sucesso com O Médico de Stalingrado. Torna-se então um dos mais conhecidos e populares autores alemães do pós-guerra. Tem quase duzentos romances editados e histórias traduzidas para 42 línguas. Já vendeu cerca de 100 milhões de cópias. Mas foram os seus romances, amargos e cruéis, onde o tema predominante é a guerra e a medicina, que lhe deram a notoriedade que alcançou, quer na Alemanha, quer em muitos outros países.                                                                              
        Este é um dos escritores que mais me marcou, com suas histórias cheias de amor, lutas e muita vitória. Eu, na minha ingenuidade, debulhava-me em lágrimas. Aconselho a que o leiam! LEIA-O! E não se arrependerá. É fantástico... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário