sexta-feira, 6 de maio de 2022

BERNARD CALDWELL - A CANÇÃO DA ESPADA - SÉRIE CRÔNICAS SAXÔNICAS LIVRO 4/5

A CANÇÃO DA ESPADA

BERNARDE CORNWELL
FICHA TÉCNICA
TÍTULO: A CANÇÃO DA ESPADA
TÍTULO ORIGINAL: SWORD SONG
SÉRIE: CRÔNICAS SAXÔNICAS
AUTOR: BERNARD CORNWELL
TRADUTOR: ALVES CALADO
VOL. 4/5
LITERATURA: INGLESA
GÊNERO: ÉPICO MEDIEVAL
EDITORA: RECORD
EDIÇÃO: 5ª
ANO: 2012
IDIOMA: Português
ESPECIFICAÇÕES: BROCHURA|346 páginas
ISBN: 978-85-01-07826-1
INÍCIO DA LEITURA: 22/04/2022
TÉRMINO: 28/04/2022
 
SINOPSE:
 
        Crônicas Saxônicas(renomeada para O Último Reino, no original The Last Kingdom) é uma série literária de ficção histórica escrita pelo britânico Bernard Cornwell e conta a história de Alfredo, o Grande e seus descendentes, através dos olhos de Uhtred de Bebbanburg(Ragnarson), personagem fictício nascido de um senhor saxão na Nortúmbria, mas capturado e adotado pelos dinamarqueses em uma invasão na Grã-Bretanha por volta do século IX.
        Os livros, que são narrados em retrospectiva, focam no reino Anglo-Saxão de Wessex, localizado na Grã-Bretanha, onde Alfredo toma algumas ações e decisões em uma tentativa de consolidar a Inglaterra como uma nação enquanto enfrenta a fúria das invasões dinamarquesas.
       A história é contada de forma cronológica, portanto o ideal é você ler os livros na ordem de publicação, porém nada impede que você pegue um livro de forma individual e o leia, pois ele terá um começo, meio e fim. Mas reforço, o ideal é ler na ordem para ir acompanhando todos os eventos corretamente.
      A série Crônicas Saxônicas possui um total de treze volumes publicados no exterior e está finalizada. No Brasil até o momento foram publicados doze volumes.
         Aqui as palavras serão as mesmas, nos cinco volumes. Este escritor é fantástico, além de escritor é historiador, então ele usa os fatos reais entremeando-os de fantasia, para tornar a história mais agradável. Vale muito a pena lê-lo.
      Experimente e encare os cinco volumes, estou com saudade dos personagens aliás de Utreth, Ragnar e Æthelflæd.

Nenhum comentário:

Postar um comentário