segunda-feira, 7 de fevereiro de 2022

JEAN M. AUEL - AYLA, A FILHA DAS CAVERNAS VOL. I/VI A SAGA DOS FILHOS DA TERRA

AYLA A FILHA DAS CAVERNAS

JEAN M. AUEL
FICHA TÉCNICA
TÍTULO: AYLA A FILHA DAS CAVERNAS
SÉRIE: A SAGA DOS FILHOS DA TERRA
TÍTULO ORIGINAL: THE CLAN OF THE CAVE BEAR
AUTOR: AUEL, JEAN M.
VOL. I/VI
TRADUÇÃO: MARIA TEREZA DE REZENDE COSTA
LITERATURA: ROMANCE AMERICANO
GÊNERO: BASEADO EM ESTUDOS ANTROPOLÓGICOS
EDITORA: RECORD
EDIÇÃO: 1ª
ANO: 1980
IDIOMA: Português
ESPECIFICAÇÕES:Brochura|489 páginas
ISBN: S/CÓDIGO
INÍCIO DA LEITURA: 22/06/1986
TÉRMINO:05/07/1986
 
SINOPSE:
 
         Nesta aventura pré-histórica ambientada há cerca de 35 mil anos em algum lugar da Europa. Ayla é a heroína de 5 anos que perde os pais em um terremoto e é resgatada por um grupo de uma outra tribo – o Clã do Urso das Cavernas. A pequena Ayla é uma cro-magnon. representante de uma espécie mais evoluída. e o clã que acolhe a menina é formado pelos últimos Neandertais. Eles se sentem ameaçados pela presença estrangeira. e à medida que Ayla cresce e amadurece. suas tendências naturais desabrocham. tornando-a o centro de uma brutal e perigosa luta pelo poder. Resultado de extensas pesquisas da autora. este é o primeiro volume da série Os filhos da Terra. sucesso de público que consagrou Jean M. Auel no meio literário e agradou a comunidade arqueológica internacional por seu fiel retrato da história da humanidade.
         Este livro é um documentário Esta é a saga de um povo que se autodenominou o Clã do Urso da Caverna; a história de como ele viveu; dos animais que caçou; dos extraordinários totens que reverenciou. Mas, sobretudo, o livro conta a história de Ayla, uma menina achada e criada pelo Clã.
            Ayla é clara e loura, o seu tipo a torna diferente, feia, segundo a concepção da gente do Clã. Além disso, apresenta estranhas particularidades; ela ri, chora e tem a faculdade de falar. E mais, luta para ser fiel a si mesma com a sua inteligência avançada e a sua curiosidade sobre o mundo que a rodeia.
           Embora Ayla fosse, visivelmente, alguém de fora, que pertencia aos "Outros", ela foi educada pro seus pais adotivos, prestigiada pelos membros do Clã, sendo gradualmente aceita na intimidade dos grupos de família. Mas havia aqueles que gostariam de bani-la devido a suas atitudes estranhas e ameaçadoras.
         Dessa forma, o conflito entre o velho Clã, ligado às suas tradições pela hereditariedade, e a menina que abrigava em seu meio, de uma espécie mais nova, destinada a alterar a face do mundo, jamais poderia ser resolvido. É esta luta que leva Ayla por paragens que nunca ousaram imaginar as mulheres do Clã. Movida pelo destino e pela vontade de sobreviver, Ayla transgride velhos e proibidos tabus...
          Leia-o e você verá como é apaixonante, não só este como os demais...

Nenhum comentário:

Postar um comentário