domingo, 2 de janeiro de 2022

CONN IGGULDEN - GUERRA DAS ROSAS TRINDADE – VOL IV/IV

 GUERRA DAS ROSAS
RAVENSPUR – VOL IV/IV

CONN IGGULDEN
FICHA TÉCNICA
TÍTULO: GUERRA DAS ROSAS – RAVENSPUR
TÍTULO ORIGINAL: WARD OF ROSES VOL. IV - RAVENSPUR
AUTOR: IGGULDEN, CONN
VOL. IV/IV
LITERATURA: INGLESA
GÊNERO: FICÇÃO
EDITORA: RECORD LTDA.
EDIÇÃO:
ANO: 2020
IDIOMA: Português
ESPECIFICAÇÕES: BROCHURA|474 páginas
ISBN: 978-85-01-11387-0
INÍCIO DA LEITURA: 21/12/2021
TÉRMINO:01/01/2022
 
SINOPSE:
 
         O quarto volume da série Guerra das Rosas trata das batalhas sangrentas e jogos de intriga marcam o fim épico da Guerra das Rosas, narrado com maestria por Conn Iggulden. O rei yorkista Eduardo é expulso da Inglaterra enquanto sua esposa e seus filhos são obrigados a procurar refúgio para se proteger da Casa de Lancaster. Porém, a raiva e a humilhação levam Eduardo de volta à grandeza. Ele aporta em Ravenspur com o irmão e um pequeno exército. Ainda que esteja cercado de inimigos, ainda que os portões de todas as cidades estejam fechados à sua passagem, Eduardo está de volta e só vai parar quando recuperar sua coroa. No entanto, nem Eduardo nem Ricardo percebem que o verdadeiro inimigo de York ainda não se revelou e que, apesar de suas vitórias, a causa de Lancaster vive. Longe deles, Henrique Tudor é agora um homem adulto. Ele é o Dragão Vermelho, o Homem do Destino, que busca acabar com a Guerra das Rosas. E sua reivindicação o levará a uma batalha sangrenta em Bosworth Field.Haverá silêncio e rainhas de luto. Haverá sacrifícios e traições terríveis. Príncipes serão mortos; linhagens encontrarão seu fim. A guerra acabará, e uma nova casa real se erguerá acima de todas as outras no capítulo final da Guerra das Rosas.“Um dos melhores autores de romances históricos.” Daily Express".

      Gosto muito deste autor, que sempre se revelou um excelente narrador de fatos históricos, levando-nos a seguí-lo linha por linha, palavra por palavra e letra por letra nos meandros das aventuras de grandes homens da História Universal.
     No quarto volume deste livro, não poderia ser diferente e narra-nos mais uma vez as ambições dos homens de antanho sequiosos de poder, mas agora há uma trégua no morticínio, que de verdade é tal e qual retratou e com um período de trégua o quarto volume foi menos pesado emocionalmente, mas não deixa de ser rico e intenso e continuo me regozijando de não haver nascido naquela época. Vale a pena continuar a leitura. Leia-o e avalie...

Nenhum comentário:

Postar um comentário