quarta-feira, 7 de abril de 2021

MICHAEL CONNELLY - CORRENTEZAS DA MALDADE

 MALDADE

MICHAEL CONNELLY
FICHA TÉCNICA
TÍTULO: CORRENTEZAS DA MALDADE
TÍTULO ORIGINAL: THE NARROWS
AUTOR: CONNELLY, MICHAEL
VOL. ÚNICO
LITERATURA: AMERICANA
GÊNERO: FICÇÃO POLICIAL
EDITORA: RECORD
EDIÇÃO:
ANO: 2006
IDIOMA: Português
ESPECIFICAÇÕES:BROCHURA|363 páginas
ISBN: 85-01-07438-1
INÍCIO DA LEITURA: 29/03/2021
TÉRMINO:06/04/2021
 
SINOPSE:
 
        Como todos os livros de Connelly, “Correntezas da Maldade” vale pela jornada. Da primeira a última página, o autor consegue fazer o leitor ficar extremamente envolvido na investigação e, ao final, dar respostas satisfatórias. Os finais de seus livros são sempre verossímeis e, embora nunca venham com uma grande surpresa, sempre tem as pontas bem amarradas. É nesse quesito que me decepcionei com “Correntezas da Maldade”. Eu esperava que esse livro esclarecesse alguns pontos que “O Poeta” deixou para trás, pois o livro - por mais incrível que seja - ficou devendo muitas explicações, o que só não me frustrou na ocasião em que li porque eu sabia (e inclusive já tinha o livro me esperando na minha prateleira) que “Correntezas da Maldade” traria o assassino de volta, então acreditei que essa falta de explicações era proposital e que as respostas estariam no outro livro, o não aconteceu. Por essa razão, “Correntezas da Maldade” me pareceu apenas uma perseguição sem atrativos pelo caminho.
          “Correntezas da Maldade” não é ótimo, mas é um bom livro desde que, como mencionei no inicio, você tenha lido “O Poeta”. Caso contrário receio que seja um tanto sem graça. De qualquer forma, para fãs do gênero policial, Connelly é sempre uma boa pedida.

          Li um comentário, antes de ler o livro, que caso não tivesse lido um outro livro do autor, se não me engano “O POETA”, o livro deixaria a desejar. Pelo contrário, foi bem emocionante e perfeitamente compreensível. Gostei muito da trama, das voltas e reviravoltas.
            Aconselho-o a lê-lo... Vale muito a pena!

Nenhum comentário:

Postar um comentário