sábado, 24 de abril de 2021

JOE HILL - A ESTRADA DA NOITE

 A ESTRADA DA NOITE

JOE HILL

FICHA TÉCNICA
TÍTULO: ESTRADA DA NOITE, A
TÍTULO ORIGINAL: HEART-SHAPED BOX
AUTOR: HILL, JOE
VOL. ÚNICO
LITERATURA: FICÇÃO AMERICANA
GÊNERO: HISTÓRIA DE FANTASMAS
EDITORA: SEXTANTE
EDIÇÃO:
ANO: 2007
IDIOMA: Português
ESPECIFICAÇÕES:BROCHURA|317 páginas
ISBN: 978-85-99296-13-4
INÍCIO DA LEITURA: 13/04/2021
TÉRMINO:00/04/2021
 
SINOPSE:
 
          Uma lenda do rock pesado, o cinquentão Judas Coyne coleciona objetos macabros: um livro de receitas para canibais, uma confissão de uma bruxa de 300 anos atrás, um laço usado num enforcamento, uma fita com cenas reais de assassinato. Por isso, quando fica sabendo de um estranho leilão na internet, ele não pensa duas vezes antes de fazer uma oferta. "Vou ‘vender’ o fantasma do meu padrasto pelo lance mais alto..." Por 1.000 dólares, o roqueiro se torna o feliz proprietário do paletó de um morto, supostamente assombrado pelo espírito do antigo dono. Sempre às voltas com seus próprios fantasmas – o pai violento, as mulheres que usou e descartou, os colegas de banda que traiu –, Jude não tem medo de encarar mais um. Mas tudo muda quando o paletó finalmente é entregue na sua casa, numa caixa preta em forma de coração. Desta vez, não se trata de uma curiosidade inofensiva nem de um fantasma imaginário. Sua presença é real e ameaçadora. O espírito parece estar em todos os lugares, à espreita, balançando na mão cadavérica uma lâmina reluzente – verdadeira sentença de morte. O roqueiro logo descobre que o fantasma não entrou na sua vida por acaso e só sairá dela depois de se vingar. O morto é Craddock McDermott, o padrasto de uma fã que cometeu suicídio depois de ser abandonada por Jude. Numa corrida desesperada para salvar sua vida, Jude faz as malas e cai na estrada com sua jovem namorada gótica. Durante a perseguição implacável do fantasma, o astro do rock é obrigado a enfrentar seu passado em busca de uma saída para o futuro. As verdadeiras motivações de vivos e mortos vão se revelando pouco a pouco em A estrada da noite – e nada é exatamente o que parece. Ancorando o sobrenatural na realidade psicológica de personagens complexos e verossímeis, Joe Hill consegue um feito raro: em seu romance de estreia, já é considerado um novo mestre do suspense e do terror.
          O roqueiro Judas Coyne nunca escondeu seu gosto pelo grotesco e pelo bizarro. Ao contrário, soube explorar essa faceta muito bem para atrair uma legião de fãs e se tornar rico e famoso. Aos 54 anos, cansado das turnês, das drogas, das noites maldormidas e até mesmo da música, ele vive isolado numa antiga casa de fazenda, colecionando itens macabros e namoradas góticas. Por isso, quando seu assistente atiça sua curiosidade falando de um fantasma à venda na internet, Jude resolve comprá-lo na mesma hora. Um erro que pode lhe custar a vida, como ele descobre pouco depois de receber sua nova aquisição: um paletó assombrado. O espírito logo se faz notar, deixando os cães alvoroçados e enchendo a casa com um forte cheiro de morte. Vestindo o paletó, a figura esquelética e fantasmagórica de um velho começa a aparecer em todos os lugares: no corredor que leva ao quarto de Jude, dentro do Mustang do roqueiro, na tela da TV. Seus olhos cobertos de rabiscos negros parecem revelar suas intenções malignas: matar Judas Coyne. O fantasma impiedoso e vingativo é Craddock McDermott, padrasto de uma ex-amante de Jude que se suicidou. Tentando descobrir alguma pista que o ajude a se livrar de Craddock, o roqueiro segue para o Sul atrás da mulher que lhe vendeu o paletó, a irmã da ex-namorada morta. Com uma trama ágil, repleta de surpresas e viradas a cada capítulo, A estrada da noite é uma história de gelar o sangue, uma obra-prima que transcende o gênero horror e consagra Joe Hill como um grande escritor. O livro, que figura na lista de mais vendidos do New York Times, teve os direitos de publicação comercializados para mais de 20 países e os direitos para cinema adquiridos pela Warner Brother

Nunca me imaginei lendo um livro sobre fantasmas, tanto que demorei bastante. O que tenho a dizer é que fiquei impressionada com a veia criativa do autor. O mínimo que posso dizer é que é uma trama inusitada e curiosa, como pode ser tão criativo.... Leia-o e veja qual é o seu ponto de vista!

Nenhum comentário:

Postar um comentário