sábado, 19 de setembro de 2020

LOUISA MAY ALCOTT - A RAPAZIADA DE JÔ 30/50

A RAPAZIADA DE JÔ

LOUISA MAY ALCOTT

FICHA TÉCNICA
TÍTULO: RAPAZIADA DE JÔ, A
TÍTULO ORIGINAL: JO’S BOYS
AUTOR: ALCOTT, LOUISA MAY
VOL. 30/50
TRADUÇÃO: M. Z. CAMARGO
LITERATURA:FICÇÃO AMERICANA
COLEÇÃO: CLÁSSICOS DA LITERATURA JUVENIL
GÊNERO: JUVENIL
EDITORA: ABRIL CULTURAL
EDIÇÃO: 1ª
ANO: 1973
IDIOMA: Português
ESPECIFICAÇÕES:CAPA DURA|222 páginas
ISBN: SEM CÓDIGO
INÍCIO DA LEITURA: NÃO LI
TÉRMINO:NÃO LI

SINOPSE:

Louisa May Alcott (Filadélfia, 29 de novembro de 1832 — Boston, 6 de março de 1888) foi uma escritora norte americana, que se dedicou principalmente à literatura juvenil.
Foi educada pelo pai, o filósofo e educador Amos Bronson Alcott, tendo a oportunidade de conviver com intelectuais como Henry David Thoreau e Ralph Waldo Emerson.
Louisa sonhava ser atriz, mas tornou-se escritora. Inspirou-se nas próprias experiências para escrever suas histórias. Mulherzinhas(1868), seu romance mais famoso, apresenta o retrato de uma família de classe média americana do seu tempo, salientado os seus valores morais: civismo e amor à pátria (que chega ao sacrifício de seus filhos) e dedicação extrema ao lar e ao próximo. Este romance foi transformado em filmes para cinema, TV e séries muitas vezes, desde a primeira versão registada no IMDB em 1917.
Jo's Boys, and How They Turned Out é um romance da autora estadunidense Louisa May Alcott, publicado, originalmente, em 1886. O livro é a sequência final da trilogia não oficial de Little Women. Nesta última parte, as "crianças" de Jo, agora já crescidos, enfrentam problemas do mundo real.Jovens saindo juntos na rua | Foto Grátis
Outro livro da COLEÇÃO CLÁSSICOS DA JUVENTUDE, desta vez não poderei emitir opinião, já que não cheguei a lê-lo, mas acredito que seja excelente, já que Mulherzinhas, da mesma autora, deixou-me uma marca indelével, pela leitura agradável que desfrutei na época. Espero que gostem... Incentivo-o a lê-lo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário