sábado, 29 de agosto de 2020

LEWIS CARROL - ALICE NO PAÍS DAS MARAVILHAS & ALICE NO PAÍS DO ESPELHO 6/50

ALICE NO PAÍS DAS MARAVILHAS
ALICE NO PAÍS DO ESPELHO
LEWIS CARROL
FICHA TÉCNICA
TÍTULO: ALICE NO PAÍS DAS MARAVILHAS – ALICE NO PAÍS DO ESPELHO
TÍTULO ORIGINAL: ALICE’S ADVENTURES IN WONDERLAND – THROUGH THE LOOKING-GLASS
AUTOR: CARROL, LEWIS
VOL.6/50
TRADUÇÃO: MONTEIRO LOBATO
LITERATURA:FICÇÃO INGLESA
COLEÇÃO: CLÁSSICOS DA LITERATURA JUVENIL
GÊNERO: FANTASIA
EDITORA: ABRIL CULTURAL
EDIÇÃO: 2ª
ANO: 1972
IDIOMA: Português
ESPECIFICAÇÕES: Capa Dura|176 páginas
ISBN: SEM CÓDIGO
INÍCIO DA LEITURA: 1974
TÉRMINO:1974

SINOPSE:

As Aventuras de Alice no País das Maravilhas, frequentemente abreviado para Alice no País das Maravilhas (Alice in Wonderland) é a obra infantil mais conhecida de Charles Lutwidge Dodgson, publicada a 4 de julho de 1865 sob o pseudônimo de Lewis Carroll. É uma das obras mais célebres do gênero literário nonsense.
O livro conta a história de uma menina chamada Alice que cai numa toca de coelho que a transporta para um lugar fantástico povoado por criaturas peculiares e antropomórficas, revelando uma lógica do absurdo, característica dos sonhos. Este está repleto de alusões satíricas dirigidas tanto aos amigos como aos inimigos de Carroll, de paródias a poemas populares infantis ingleses ensinados no século XIX e também de referências linguísticas e matemáticas frequentemente através de enigmas que contribuíram para a sua popularidade. É assim uma obra de difícil interpretação pois contém dois livros num só texto: um para crianças e outro para adultos.
Este livro possui uma continuação Alice do Outro Lado do Espelho, e ambos influenciam ainda diversas obras como The League of Extraordinary Gentlemen, de Alan Moore e Sandman, de Neil Gaiman.
Alice no País das Maravilhas em tempos de Covid, um convite da vida | by  Nayara Anhanha | tecituras | Medium
Agora o sétimo dos Clássicos da Literatura Mundial, oriundo da Inglaterra. Foi um livro que iluminou várias mentes infantis e adultas, representaram-no em peças teatrais e produziram vários filmes usando-o como inspiração. Volto a dizer um livro digno de ser lido, por todos  os que sabem, fazê-lo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário