quinta-feira, 4 de junho de 2015

NEIVA, LIA - O HERÓI E A FEITICEIRA

O HERÓI E A FEITICEIRA
LIA NEIVA

ficha técnica
Título: O Herói e a Feiticeira
Autor: Lia Neiva
Editora: Nova Fronteira
Edição: 1
Especificações: Brochura | 256 páginas
ISBN: 978-85-2092-019-0

Sinopse
           O desejo divino de vingança une os destinos de um príncipe e uma poderosa feiticeira. Em O Herói e a Feiticeira, a autora Lia Neiva reconta os mitos gregos de Jasão, Medéia e dos Argonautas, numa saga recheada de aventura, tragédia e romance, lançamento da Nova Fronteira para o público infanto-juvenil. A história começa no reino de Iolco, na Grécia. Pélias, o invejoso irmão do rei, tomou o poder à força. No Olimpo, a deusa Hera, irritada com Pélias por este não reverenciá-la, arquiteta uma complexa vingança com a ajuda das Moiras, entidades que tecem os fios do destino de todos os mortais. Os protagonistas da trama elaborada pela deusa são Jasão, o herdeiro legítimo do trono de Iolco, e Medéia, a grande feiticeira da Cólquida. A autora, que já havia abordado os mitos da Grécia antiga em Entre deuses e monstros (considerado Altamente Recomendável para o Jovem pela FNLIJ), faz agora uma releitura de um clássico sobre os grandes feitos de heróis como Hércules e a vulnerabilidade dos mortais diante do poder do Olimpo. A narrativa envolvente e de ritmo acelerado conta com o apoio das ilustrações de Renato Alarcão, que traduzem em imagens o tom de aventura e mistério do mito grego. Ao fim da leitura encontra-se um glossário, com o resumo das histórias de cada uma das figuras lendárias mencionadas no texto. O leitor também pode visualizar num mapa o trajeto percorrido pelos Argonautas ao longo da saga.
     Devorei o livro!
     Fantástico o livro, fantástica a trama!
  Envolvente, surpreendente, absorvente e todos os entes existentes. A mitologia é o pano de fundo e nela se desenrola, uma trama maquiavélica, fascinante, emocionante, passional, e inimaginável.
 Realmente é um livro que não se pode ignorar, é maravilhoso, sensacional, espetacular, faltam-me epítetos, leiam-no e deem-lhe os qualificativos que vos aprouver...

Nenhum comentário:

Postar um comentário