sábado, 3 de dezembro de 2022

HENRI ARDEL - SÓZINHA

SÓZINHA

HENRY ARDEL
FICHA TÉCNICA
TÍTULO: SÓZINHA
TÍTULO ORIGINAL: SEULE
AUTOR: HENRI ARDEL
TRADUTOR: ENIO DE ALMEIDA
VOL. BIBLIOTECA DAS MOÇAS Nº 47
LITERATURA: FRANCESA
GÊNERO: ROMANCE
EDITORA: COMPANHIA EDITORA NACIONAL
EDIÇÃO: 1ª
ANO: 1955
IDIOMA: Português
ESPECIFICAÇÕES: BROCHURA|237 páginas
ISBN: S/CÓDIGO
INÍCIO DA LEITURA: 21/06/1963
TÉRMINO: 28/06/1963
 
SINOPSE:
 
      A autora escreve seus romances de amor de uma maneira singela e ingênua, compatível com as adolescentes da época e por isso estes romances fizeram imenso sucesso e os corações palpitarem de ternura e amor.
 
AUTOR:
 
     Henri Ardel era o pseudônimo de Berthe Palmyre Victorine Marie Abraham (Amiens, França, 4 de junho de 1863Paris, França, 6 de janeiro de 1938), escritora francesa dedicada a romances sentimentais para moças, publicados em sua maioria na Coleção Stella ou na Coleção Nelson. Ela fez parte das escritoras que utilizavam um pseudônimo masculino, tais como Léo Dartey.
      Berthe nasceu em Amiens, filha de Alphonse e Lucie Mathilde Pillier. Escreveu uma centena de romances e, em 1934, recebeu o Prêmio Montyon, por seu livro Coeur de sceptique(1893). Sua irmã Marie-Louise, nascida em 10 de maio de 1877, desposa Georges Le Cordier, e se torna também escritora; após a morte de Berthe, ela usa o pseudônimo Colette Henri-Ardel; ela foi a mãe do Monsenhor Jacques Le Cordier.
       Para mim, esta foi a melhor coleção de livros da minha adolescência, responsável por alicerçar o meu amor pelos livros, devorava todos os livros e em consequência li todos os livros da Biblioteca das Moças e não me arrependi, despertavam a ternura e o desejo do amor puro. Devorei grande parte da coleção, se você tiver oportunidade leia-os...

Nenhum comentário:

Postar um comentário