segunda-feira, 4 de julho de 2022

HEINZ G. KONZALIK - PASSAPORTE PARA A NOITE

PASSAPORTE PARA A NOITE

FICHA TÉCNICA
TÍTULO: PASSAPORTE PARA A MORTE
TÍTULO ORIGINAL: AUS DEM NICHTS EIN NEUES LEBEN
AUTOR: HEINZ G. KONSALIK
TRADUTOR: BRIGITTE CADIER
VOL. ÚNICO
LITERATURA: ALEMÃ
GÊNERO: ROMANCE
EDITORA: RECORD
EDIÇÃO: 1ª
ANO: 1973
IDIOMA: Português
ESPECIFICAÇÕES: BROCHURA|218 páginas
ISBN: S/CÓDIGO
INÍCIO DA LEITURA: 26/06/2022
TÉRMINO: 01/07/2022
 
SINOPSE:
 
        Este é o romance de uma família alemã – depois de 1946, do fim da Segunda Guerra Mundial, que seu país perdeu. Os Kurowski vêm da Prússia Oriental. Com persistência e esforço, iniciam um novo empreendimento. Este floresce pouco a pouco, e vai crescendo até se transformar numa grande empresa. Uma nova situação! Mas sobrevêm novos  golpes do destino... Passaporte Para a Meia Noite é um livro que vem enriquecer a brilhante bibliografia de um dos maiores romancistas da atualidade.
 
Autor:
 
       Heinz Günther Konsalik foi um escritor alemão. Por vontade paterna, realizou estudos de medicina, enquanto em segredo, frequentava cursos de teatro e jornalismo. Estudante de literatura alemã e arte dramática, quando eclodiu a Segunda Guerra Mundial foi obrigado a abandonar a Universidade, tendo sido incorporado no exército alemão e enviado para a frente russa, onde foi gravemente ferido. Depois da guerra iniciou uma carreira de escritor e dramaturgo, tendo, entretanto, ocupado o cargo de redactor-chefe de um jornal de Colónia.
        Foi assessor literário numa editora especializada na publicação de obras de teatro. Na maturidade, depois da forte experiência da guerra, editou os primeiros romances obtendo o seu primeiro sucesso com O Médico de Stalingrado. Torna-se então um dos mais conhecidos e populares autores alemães do pós-guerra. Tem quase duzentos romances editados e histórias traduzidas para 42 línguas. Já vendeu cerca de 100 milhões de cópias. Mas foram os seus romances, amargos e cruéis, onde o tema predominante é a guerra e a medicina, que lhe deram a notoriedade que alcançou, quer na Alemanha, quer em muitos outros países.                                               
      Estou organizando a minha biblioteca e publicando os livros já lidos no blogg para sugerir como leitura, deparei-me com muitos livros que ainda não li.
    Aproveito e leio-os entre as publicações e outras atividades, este livro foi muito intenso e me relembrou o porquê? de ter entrado em sebos para comprar os que ainda não havia lido. Adorei! É realmente fantástico o autor...
      Veja se concorda comigo, depois de lê-lo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário