quarta-feira, 22 de junho de 2022

LESLIE WALLER - A FAMÍLIA

A FAMÍLIA

LESLIE WALLER
FICHA TÉCNICA
TÍTULO: A FAMÍLIA
TÍTULO ORIGINAL: THE FAMILY
AUTOR: LESLIE WALLER
TRADUTOR: PINHEIRO DE LEMOS
VOL. ÚNICO
LITERATURA: NORTE-AMERICANA
GÊNERO: ROMANCE
EDITORA: RECORD
EDIÇÃO: 2ª
ANO: 1968
IDIOMA: Português
ESPECIFICAÇÕES: BROCHURA|383 páginas
ISBN: S/CÓDIGO
INÍCIO DA LEITURA: 08/02/1983
TÉRMINO: 19/02/1983
 
SINOPSE:
 
       O cenário deste romance agitado, dinâmico e angustioso é supercivilizado, pois se trata nada menos do que de um dos centros do mundo, a ilha de Manhattan, onde se erguem altaneiros os arranha-céus de Nova York e se concentra uma grande parte da riqueza do mundo.
      Mas o livro deixa de lado esses aspectos exaltados da vida da grande cidade e procura os lados sombrios onde vicejam, como a flora especial deste século, o crime, o sadismo, a violência e, principalmente, a confusão mental.
       Diante dos olhos transidos do leitor desfilam uma família da Máfia com o seu cortejo de torpezas e de crimes, de crueldades e de intrigas, as dúvidas e as incertezas dos Wasp - isto é, dos brancos, anglo-saxões e protestantes - empenhados em observar os valores ou talvez os preconceitos residuais de uma América do Norte, cuja estrutura é cada vez mais difícil de ser mantida. Surgem então os hippies e os ativistas entremeados no desfile sinistro e empolgante a gritar os seus slogans e agitar os seus cartazes em manifestações que se dizem pacifistas e são o vértice de ciclones arrasadores de violência.
      Destacam-se da parada sinistra e movimentada figuras bem marcadas, repulsivas umas, patéticas outras, talvez frívolas, mas todas contidas dentro do mesmo signo da violência, do sexo, da angústia.
       Talvez ainda não se tenha escrito um depoimento mais pungente, mais realista e mais alarmado sobre a vida atual de uma das maiores metrópoles do mundo.
 
AUTOR:
 
       Leslie Elson Waller (1 de abril de 1923 - 29 de março de 2007) foi um escritor americano.
     Ele é filho de imigrantes ucranianos e nasceu em Chicago, Illinois. Ele sofria de ambliopia e poliomielite, quando criança, mas se formou na Hyde Park High School aos 16 anos. Ele estava interessado em escrever desde cedo e se tornou um repórter policial antes de ir para Wilson Junior Faculdade.
       Ele se juntou ao Corpo Aéreo do Exército em 1942 e continuou a escrever, nunca deixando os EUA. Seu primeiro romance publicado em seu próprio nome foi Three Day Pass. Antes disso, ele publicou Lie Like a Lady sob o pseudônimo de C.S. Cody.
    Após a Segunda Guerra Mundial, ele frequentou a Universidade de Chicago e obteve seu mestrado na Universidade de Columbia. Casou-se com Louise Hetzel. Juntos, eles se mudaram para Nova York, onde seu segundo romance, Phoenix Island, foi publicado em 1953. O casal teve duas filhas, Elizabeth e Susan, e se divorciou em 1968. Após o divórcio, casou-se com a fotógrafa e atriz Patricia Mahen, e eles se mudaram para a Calábria, Itália, em 1978, onde viveram por 11 anos e depois se mudaram para Londres. Depois de 15 anos no exterior, eles moraram em Naples, Flórida, onde ele escreveu, deu palestras e contribuiu para a principal revista cultural da Flórida, a Naples Review.
        Waller trabalhou como executivo de contas de relações públicas na Harshe-Rotman and Druck em Nova York, atendendo a uma variedade de contas, incluindo a Hertz Rent-a-Car. Enquanto isso, ele continuou a escrever romances e uma série de livros infantis, "A Book to Begin on...".
      Agora apresento-lhes Leslie Waller e sua narrativa inventiva, aproveite para conhecê-lo, só leia e veja por si mesmo. Quantas mentes criativas possui o mundo e devemos aproveitá-las...

Nenhum comentário:

Postar um comentário