sábado, 21 de março de 2015

AGATHA CHRISTIE - OS RELÓGIOS


OS RELÓGIOS

AGATHA CHRISTIE


ficha técnica

Título: Os relógios
Autor: Agatha Christie
Editora: Globo Livros
ISBN: 9788525057679
Edição: 1
Ano: 2014
Idioma: Português
Páginas: 336
Tipo: ebooks
Formato Digital: epub
Dimensões: 180mm x 120mm

COMENTÁRIOS

The Clocks (Os relógios, no Brasil/Poirot e os 4 relógios, em Portugal) é um romance policial de Agatha Christie, publicado em 1963. É protagonizado pelo detetive Hercule Poirot.
Colin Lamb é um agente do serviço secreto. Ao visitar o condomínio Wilbraham Crescent, na cidadezinha de Crowdean, acaba sendo envolvido na investigação de um estranho assassinato ocorrido naquele lugar: um homem desconhecido foi encontrado apunhalado na sala da casa número 19, cuja proprietária é uma senhora cega, Mrs. Pebmarsh. Na cena do crime são encontrados quatro relógios que marcam todos a mesma hora, 4h13, mas que não pertencem à dona da casa. Quem descobriu o corpo foi a estenografa Sheila Webb, que tinha recebido ordens de trabalhar para a senhorita Pebmarsh, só que esta não tinha solicitado nenhum serviço de estenografia.
O caso parece complexo e Colin Lamb decide desafiar o seu amigo Hercule Poirot a desvendá-lo sem se levantar de sua poltrona. Somente com as informações recebidas do amigo, Poirot consegue sugerir uma hipótese viável para a solução do enigma.

Dame Agatha Mary Clarissa Christie, Lady Mallowan, DBE(nascida Miller; 15 de setembro de 1890 - 12 de janeiro de 1976) foi uma escritora inglesa conhecida por seus 66 romances policiais e 14 coleções de contos, especialmente aqueles que giram em torno dos detetives fictícios Hercule Poirot e Miss Marple. Ela também escreveu a peça mais longa do mundo, The Mousetrap, que foi encenada no West End de 1952 a 2020, bem como seis romances sob o pseudônimo de Mary Westmacott. Em 1971, ela foi nomeada Dama (DBE) por suas contribuições para a literatura. Guinness World Records lista Christie como a escritora de ficção mais vendida de todos os tempos, seus romances tendo vendido mais de dois bilhões de cópias.
Christie nasceu em uma família rica de classe média alta em Torquay, Devon, e estudou em casa em grande parte. Ela foi inicialmente uma escritora malsucedida, com seis rejeições consecutivas, mas isso mudou em 1920, quando The Mysterious Affair at Styles, com o detetive Hercule Poirot, foi publicado. Seu primeiro marido foi Archibald Christie; eles se casaram em 1914 e tiveram um filho antes de se divorciarem em 1928. Durante as duas guerras mundiais, ela serviu em dispensários de hospitais, adquirindo um conhecimento profundo dos venenos que apareciam em muitos de seus romances, contos e peças. Após seu casamento com o arqueólogo Max Mallowan em 1930, ela passou vários meses por ano em escavações no Oriente Médio e usou seu conhecimento de primeira mão de sua profissão em sua ficção.
De acordo com a Index Translationum, ela continua sendo a autora individual mais traduzida. Seu romance And Then There Were None é um dos livros mais vendidos de todos os tempos, com aproximadamente 100 milhões de cópias vendidas. A peça de teatro de Christie, The Mousetrap, detém o recorde mundial de corrida inicial mais longa. Ele estreou no Ambassadors Theatre no West End de Londres em 25 de novembro de 1952, e em setembro de 2018 havia mais de 27.500 apresentações. A peça foi encerrada em março de 2020 por causa da pandemia do coronavírus.
Em 1955, Christie foi o primeiro a receber o prêmio Mystery Writers of America's Grand Master. Mais tarde naquele ano, Witness for the Prosecution recebeu um Prêmio Edgar de melhor peça. Em 2013, ela foi eleita a melhor escritora policial e O assassinato de Roger Ackroyd o melhor romance policial de todos os tempos por 600 romancistas profissionais da Associação de Escritores Criminais. Em setembro de 2015, And Then There Were None foi eleito o "Christie favorito do mundo" em uma votação patrocinada pelo espólio do autor. A maioria dos livros e contos de Christie foi adaptado para a televisão, rádio, videogames e histórias em quadrinhos. Mais de 30 longas-metragens são baseados em seu trabalho.

A precursora do crime na literatura. Imagine uma senhora do século XIX, escrevendo com tanta propriedade livros de assassinato, com tramas instigantes. Leia-o e aprecie a maestria desta senhora, nas letras sangrentas do suspense...

Nenhum comentário:

Postar um comentário