terça-feira, 14 de junho de 2022

JOHN LE CARRÉ - NOSSO JOGO

NOSSO JOGO

JOHN LE CARRÉ
FICHA TÉCNICA
TÍTULO: NOSSO JOGO
TÍTULO ORIGINAL: OUR GAME
AUTOR: JOHN LE CARRÉ
TRADUTOR: EDUARDO FRANCISCO ALVES
VOL. ÚNICO
LITERATURA: INGLESA
GÊNERO: SUSPENSE
EDITORA: RECORD
EDIÇÃO: 3ª
ANO: 1996
IDIOMA: Português
ESPECIFICAÇÕES: BROCHURA|360 páginas
ISBN: 85-01-04360-5
INÍCIO DA LEITURA: 23/02/1998
TÉRMINO: 05/03/1998
 
SINOPSE:
 
   Nosso Jogo é um romance de suspense e espionagem, um excepcional thriller do maior mestre do gênero. Com sua capacidade de envolver o leitor ao mesmo tempo em que põe em discussão questões existenciais, políticas e ideológicas fundamentais para a humanidade, esta obra de Le Carré atinge a envergadura das melhores páginas de grandes autores ingleses, com preocupações semelhantes, que o precederam.
 
Autor:
 
     John Le Carré, pseudónimo de David John Moore Cornwell(Poole, 19 de outubro de 193112 de dezembro de 2020) foi um escritor britânico naturalizado irlandês e notabilizado pelos seus romances sobre espionagem.
   Estudou na Universidade de Berna, Suíça, e na Universidade de Oxford, Inglaterra, tornando-se depois professor em Eton College antes de se juntar ao corpo diplomático britânico entre 1960 e 1964.
  A sua experiência nos serviços secretos terminou repentinamente, quando o agente duplo britânico Kim Philby denunciou a identidade de dezenas de espiões compatriotas ao KGB. No entanto o seu primeiro livro ainda seria publicado enquanto estava no (MI6).
     John le Carré é autor de numerosos livros de espionagem, muitos dos quais apresentam um enredo que se desenvolve no contexto da Guerra Fria. No entanto, o fim da Guerra Fria levou-o a modernizar as temáticas que serviam como pano de fundo aos seus romances, assim, introduziu na sua obra temas como o terrorismo islâmico, a problemática causada pelo desmembramento da União Soviética, a política dos Estados Unidos da América no Panamá e as manobras obscuras da indústria farmacêutica no continente africano.


     Outro autor sensacional, portanto, simplesmente conheça-o, leia-o e veja por si mesmo. Sensacional... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário