segunda-feira, 30 de maio de 2022

JAMES PATTERSON - GATO & RATO

GATO & RATO

JAMES PATTERSON
FICHA TÉCNICA
TÍTULO: GATO & RATO
TÍTULO ORIGINAL: CAT & MOUSE
AUTOR: JAMES PATTERSON
TRADUTOR: VERA MARIA MARQUES MARTINS
VOL. ÚNICO
LITERATURA: NORTE-AMERICANA
GÊNERO: SUSPENSE
EDITORA: BEST SELLER
EDIÇÃO: 1ª
ANO: 1998
IDIOMA: Português
ESPECIFICAÇÕES: BROCHURA|416 páginas
ISBN: 85-7123-630-5
INÍCIO DA LEITURA: 10/01/2000
TÉRMINO: 22/01/2000
 
SINOPSE: 

     Cat & Mouse é o quarto romance da série Alex Cross de James Patterson. Ele gira em torno de Cross lidando com Gary Soneji, o vilão de Along Came a Spider, e um serial killer conhecido apenas como Mr. Smith.
       O livro começa com Gary Soneji invadindo a casa de Alex Cross em Washington DC e contemplando os assassinatos de Cross e sua família.
      Em Londres, o assassino apelidado de Sr. Smith pela imprensa está realizando uma autópsia ao vivo. O Sr. Smith explica à sua vítima o que vai sentir e que inveja a sua vítima.
       Na Union Station em Washington DC, Soneji abre fogo contra a multidão com um rifle. Cross e Sampson recebem uma ligação de Soneji informando onde ele está. Cross estava esperando Kyle Craig, que enviara por fax a Cross uma carta pedindo ajuda com o caso do Sr. Smith. Quando Sampson e Cross chegam lá, quatro pessoas já foram mortas. Cross e Sampson encontram o rifle e descobrem que ele foi configurado em um cronômetro para atirar aleatoriamente para baixo. Na verdade, Soneji estava em um trem com destino a Nova York.
       Soneji está na Penn Station em Nova York. Lá, ele apunhala um homem pelas costas com uma grande faca de caça que ele usou para matar Roger Graham em Along Came a Spider. Soneji então escapa em um metrô.
       Cross está dirigindo pela escola e para quando vê o carro de sua namorada Christine. Quando ela chega em casa, eles vão dar um passeio, e Christine confessa que ela se preocupa com ele se machucando ou morto no cumprimento do dever. Os dois começam a se beijar apaixonadamente, mas são interrompidos pelo pager de Cross.
     Cross foi chamado por um detetive da NYPD, Manning Goldman, que está investigando o assassinato da Penn Station. Goldman tem certeza de que Soneji está por trás disso. Uma vez em Nova York, Cross se encontra com Goldman na Penn Station. Um total de três pessoas foram esfaqueadas com uma faca atada com veneno.



AUTOR: 

 

      James Brendan Patterson(Newburgh, 22 de março de 1947) é um autor best-seller norte-americano de romances de suspense e policial, amplamente conhecido por sua série sobre o psicólogo forense Alex Cross. Também é autor de livros de não ficção e de romances.
        Depois que Patterson se aposentou da publicidade em 1996, dedicou seu tempo à escrita de romances. A maioria dos romances giram em torno de seu personagem Alex Cross, um psicólogo forense, que anteriormente trabalhou no Departamento de Polícia de Washington e no FBI, mas que agora trabalha como consultor de psicologia para o governo. Os livros com o personagem Alex Cross são seus romances mais populares e mais vendidos das séries de detetive dos Estados Unidos nos últimos dez anos. Patterson escreveu 130 livros em 38 anos. Seus romances estiveram 19 vezes consecutivas como Best-Sellers, segundo o jornal The New York Times, e detém o recorde do jornal The New York Times por ter os títulos de ficção de capa dura mais vendido por um único autor, num total de 63, que é também um recorde mundial. Seus romances representam um em cada 17 romances de capa dura vendidos nos Estados Unidos e nos últimos anos seus romances já venderam mais cópias do que os de Stephen King, John Grisham e Dan Brown juntos.
        Não preciso comentar, já que os comentários sobre o autor são mais do que suficientes. Leia-o e viva as emoções que o livro desperta... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário