terça-feira, 15 de março de 2022

ALISTAIR MACLEAN - OPERAÇÃO-ZEBRA

 OPERAÇÃO-ZEBRA

ALISTAIR MACLEAN

FICHA TÉCNICA
TÍTULO: OPERAÇÃO-ZEBRA
TÍTULO ORIGINAL: ICE STATION ZEBRA
AUTORA: ALISTAIR MACLEAN
TRADUTOR: ANA MARIA ROITER & MARTHA MARIA PONTES
VOL. ÚNICO
LITERATURA: FICÇÃO ESCOCESA
GÊNERO: AVENTURA
EDITORA: NOVA FRONTEIRA
EDIÇÃO: 1ª
ANO: 1963
IDIOMA: Português
ESPECIFICAÇÕES: BROCHURA|284 páginas
ISBN: S/CÓDIGO
INÍCIO DA LEITURA: 14/11/1981
TÉRMINO: 22/11/1981
 
SINOPSE:
 
          Um clássico do mestre best-seller de ação e suspense. O submarino atômico Dolphin tem ordens impossíveis: navegar sob os blocos de gelo do Oceano Ártico para localizar e resgatar os homens da Estação Flutuante Zebra, destruída pelo fogo e flutuando em um bloco de gelo em algum lugar ao norte do Círculo Polar Ártico. Mas as ordens não dizem o que o Dolphin encontrará se ele conseguir e que o incêndio na Estação Flutuante Zebra foi proposital, e que um dos sobreviventes é um assassino!
 
AUTOR:
 
   Alistair Stuart MacLean(Original: Alasdair MacGill-Eain(Shettleston, 28 de Abril de 1922 -Munique, 2 de fevereiro de 1987) foi um escritor escocês, autor de thrillers e estórias de aventura, dos quais o mais famoso é Os Canhões de Navarone (The Guns of Navarone) e O Desafio das Águias (Where Eagles Dare). Ele também usou o pseudônimo Ian Stuart.
         MacLean era filho de um pastor protestante e aprendeu a língua inglesa como sua segunda língua. Nasceu em Glasgow, mas passou a maior parte de sua infância e juventude em Daviot, 10 milhas ao sul de Inverness.
     Ele se alistou na Marinha Real Britânica em 1941, servindo na Segunda Guerra Mundial nos postos de marinheiro de 1ª e 2ª classe e operador de torpedo. Ele foi dispensado da Marinha Real Britânica em 1946. Começou então a estudar Inglês na Universidade de Glasgow, formando-se em 1953, quando começou a trabalhar como professor.

        Recomendo que o leiam, encantou-me e achei-o um excelente escritor.
       Leia-o e verifique se está de acordo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário