quinta-feira, 11 de fevereiro de 2021

JEFFERY DEAVER - O COLECIONADOR DE PELES

 O COLECIONADOR DE PELES

JEFFERY DEAVER


FICHA TÉCNICA
TÍTULO: O COLECIONADOR DE PELES
TÍTULO ORIGINAL: THE SKIN COLLECTOR
AUTOR: JEFFERY DEAVER
TRADUÇÃO: LUIZ PAULO CARVALHO DE CARVALHO
LITERATURA: NORTEAMERICANO
GÊNERO: LITERATURA POLICIAL
EDITORA: RECORD
CIDADE: RIO DE JANEIRO, RJ
EDIÇÃO: 1
ANO: 2015
IDIOMA: PORTUGUÊS
ESPECIFICAÇÕES: BROCHURA|487 pág.
ISBN: 978-85-01-10610-0
 
SINOPSE
 
           ”Criminologista brilhante, Lincoln Rhyme é um gênio, da investigação médica forense. No entanto, sua carreira é interrompida por um terrível acidente, que o deixa tetraplégico. Mas mesmo completamente arrasado física e emocionalmente, ele acaba se defrontando com o maior caso da sua vida: um assassino diabólico que ataca vítimas inocentes nas ruas de Nova York”... Transcrição do 1º § da contra capa do livro. E agora vemos Rhyme num novo caso de assassinatos...
          O colecionador de ossos acaba de ganhar um seguidor à altura Um novo serial killer espreita pelas ruas de Nova York com sua mente doentia e perturbada. Conhecido como O Colecionador de Peles, ele é um tatuador que arrasta as vítimas para o subterrâneo da cidade, onde pode realizar sua arte sem ser interrompido. O problema é que, para criar suas obras-primas, em vez de tinta, ele desenha com venenos letais, causando mortes lentas e dolorosas. Convocados para a investigação, o detetive Lincoln Rhyme e sua parceira Amélia Sachs têm apenas as mensagens criptografadas gravadas na pele das vítimas como ponto de partida. Enquanto tenta descobrir o significado das tatuagens, a dupla segue por um caminho tortuoso em que nada é o que parece ser, e precisa correr contra o tempo para decifrar as pistas que encontram, antes que O Colecionador de Peles faça sua próxima vítima.

O livro a exemplo do Colecionador de Ossos, foi bom! Mas... Não me prendeu tanto, não diria que em termos de trama tenha ficado a dever, mas não foi tão envolvente, quanto o outro, porém vale a pena lê-lo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário