sábado, 21 de março de 2015

ANTOINE DE SAINT-EXUPÉRY - TERRA DOS HOMES

TERRA DOS HOMENS
ANTOINE DE SAINT-EXUPÉRY

FICHA TÉCNICA
TÍTULO: TERRA DOS HOMENS
TÍTULO ORIGINAL: TERRES DES HOMMES
AUTOR: ANTOINE DE SAINT-EXUPÉRY
VOL. ÚNICO
LITERATURA: FRANCESA
GÊNERO: ROMANCE
EDITORA: NOVA FRONTEIRA
EDIÇÃO: 28ª
ANO: 1997
IDIOMA: Português
ESPECIFICAÇÕES: BROCHURA|167 páginas
ISBN: 85-209-0814-4
INÍCIO DA LEITURA: 22/01/1998
TÉRMINO: 27/01/1998
 
SINOPSE:
 
         Em “Terra dos Homens”, Saint-Exupéry relata, por meio de uma narrativa fluida e instigante, suas memórias de piloto do correio aéreo francês, as aspirações em sua perigosa profissão e o dia a dia com outros pilotos e amigos, além de descrever suas impressões sobre o mundo e o papel que o homem nele desempenha — pensamentos construídos sob a ótica elevada de quem sempre observou tudo do mais fascinante e particular ponto de vista: as nuvens. Unindo realidade ao lúdico, o factual ao filosófico, “Terra dos homens” discute temas como a amizade, o heroísmo, a morte e a eterna busca por um significado para a vida.
 
AUTOR:
 
       Antoine de Saint Exupéry (1900-1944) foi um escritor, ilustrador e piloto francês, é o autor de um clássico da literatura “O Pequeno Príncipe”, escrito em 1943. Entre as suas diversas frases famosas estão: "Só se vê bem com o coração. O essencial é invisível para os olhos" e "Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas".
        Antoine-Marie-Roger de Saint-Exupéry nasceu em Lyon(França), no dia 29 de junho de 1900. Era o terceiro filho do conde Saint-Exupéry e da condessa Marie Fascolombe, família aristocrática empobrecida. Estudou no colégio jesuíta Notre Dame de Saint Croix e no colégio dos Marianistas, em Friburgo, na Suíça.

       Mais uma vez posto um livro que li há muitos anos e sinceramente vale muito a pena, pois é um autor fantástico, suas palavras são muito sábias. Além disso este é o meu livro preferido, para mim superou “O Pequeno Príncipe”.
         Leia-o e veja se concorda comigo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário